F

09 junho 2014

Resenha - Malévola





Filme: Malévola
Duração: 1h37min
Diretor: Robert Stromberg 
ProduçãoWalt Disney Pictures
Gênero: Fantasia
Não recomendado para menores de 10 anos









NÃO CONTÉM SPOILER!

Angeline Jolie é Malévola, isso já é motivo suficiente para milhares de pessoas desejarem tanto assistir o filme e lotarem as sessões de cinema. Mas não é só isso, a história é realmente boa.
Vi muitos comentários por aí dizendo que fazer uma resenha dizendo que Malévola era uma fada é um spoiler, mas como seria se no trailer isso já é dito!? Na verdade os spoilers deste filme poderia ser dito de outras formas e não esta, portanto fiquem tranquilos.




Isso, Malévola era uma fada protetora do reino dos Moors, que teve o coração tomado pelo ódio e sede de vingança por Stefan. Desde pequenos ela e Stefan nutriram uma amizade e ao crescerem começaram um romance. Mas Stefan traiu Malévola com a ambição de se tornar Rei do reino vizinho (como ele fez isso não vou falar). O fato é que Stefan abandonou Malévola para conquistar seus planos, deixando nela um coração repleto de ódio.

E sua vingança será lançada a princesa Aurora, a filha do Rei Stefan. Na cerimônia em comemoração ao seu nascimento, Malévola amaldiçoa a menina. Antes do pôr-do- sol de seu 16º aniversário a princesa cairá em um sono mortal.




Uma das cenas mais legais é quando Jolie contracena com sua filha Vivienne Jolie-Pitt , que vive uma das fases de vida da princesa Aurora. No filme conhecemos criaturinhas estranhas e fofas do reino dos Moors, assim como três fadinhas super atrapalhadas.
Gosto muito da versão original da Bela adormecida, mas amei a forma como a Disney readaptou a primeira versão. Angeline Jolie está mais uma vez impecável, assim como a interpretação da princesa Aurora (Elle Fanning). Conservaram o corvo de Malévola, a maldição e o beijo de amor verdadeiro. Embora tudo com um toque diferente!
Malévola traz a história de uma das vilãs de um famoso conto de fadas, mas mostra que pouco conhecemos sobre ela. Ela nem sempre foi má. O filme passa a mensagem de que todos temos um herói e um vilão de nós. 

Apesar de ser recomendado para maiores de 10 anos, o filme tem uma trama infantil. Porém com algumas cenas de violência, por isso a recomendação. As cenas são muito bem elaboradas com efeitos especiais fantásticos. Gostei muito do final, acho que não tem como não gostar desse filme. Ele atendeu as minhas expectativas.


Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube





17 comentários:

  1. Eu gostei da premissa dessa readaptação. Gostaria de assistir, o problema é tempo. Mas quem sabe não dê para eu ir ao cinema ainda ver o filme, né?

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possam assistir logo, é muito bom.

      Excluir
  2. Oi Leticia :)

    Eu gostei muito de Malévola, mas fiz algumas ressalvas a respeito do enredo e tudo mais... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gostou. Jolie está demais.

      Excluir
  3. Que linda as imagens do filme. *-*
    Não tinha me interessado mt por assistir o filme, mas até me animei agora!
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos especiais são demais. Vale a pena.

      Excluir
  4. Amiga eu sou suspeita para falar, porque eu simplesmente AMO todos os filmes da DISNEY, até porque já conheci as PRINCESAS xDDD Menos a Aurora =[ Mas eu ainda vou conhecer em !?! hahahaahah...Enfim...Quanto a sua postagem, eu simplesmente adorei tudo que vc falou, até porque ainda não tive chance de ir ver o filme no cinema, mas mesmo assim tenho certeza que deve ser ótimo, principalmente porque a Angelina Jolie né? Nossa, ela pra fazer filme é SHOW.
    Eu adoro os filmes que ela faz e acho que vou adorar Malevola sem sombra de dúvidas.
    Espero ter a chance de ver logo o filme, mas provavelmente irei ver pelo computador no site que sempre vejo os lançamentos. Enfim...vamos ver... =]
    Adorei amiga...Se cuida e fica com Deus
    TE ADORO

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sonho né conhecer as princesas. Na verdade eu queria mesmo era conhecer Jolie..rs
      Mas assista ao filme mesmo amiga, porque com certeza você vai gostar e não vai se arrepender.
      Os efeitos especiais são ótimos, e a história também.

      Excluir
  5. Fiquei ainda com mais vontade de assistir!

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia,
    Eu necessito assistir esse filme, já vi o trailer várias vezes.
    Adorei sua resenha, só me deixou mais instigada e a Angelina está linda, como sempre.
    Bjus!
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está diva como sempre, adoro filmes com ela.

      Excluir
  7. Ai, estou doida para ver este filme, mas antes quero ver o X-Men também. Se eu pudesse trabalhar só vendo filmes e lendo livros era isso que eu faria, sem dúvidas! Eu lembro de ver o desenho da Malévola quando criança.. rsrsrsrs

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que tinha desenho da Malévola..bom saber.

      Excluir
  8. Oi, Leticia!

    Estava tão ansioso por Malévola,.mas estou com um pé atrás desde que li algumas opiniões negativas. Quero vê-lo o quanto antes e tirar minhas conclusões.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que tirar nossas próprias conclusões né.
      Eu adorei, posso garantir que é bom.

      Excluir
  9. Eu amei tudo, fotografia desse filme foi o ponto alto! Angelina divou <3

    literarizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!