F

13 maio 2014

Resenha - Outono


Livro: Outono
Autora: Valéria Schmitt
Páginas: 142
Avaliação: 4/5
Skoob: Outono

E-book cedido pela autora parceira do blog, Valéria Schmitt

Sinopse: Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento.




O livro conta a história de Carolina Jardim, uma adolescente que está prestes a completar 16 anos. Ela mora com os pais em Pitangui, uma pequena cidade de Minas Gerais. Carol vive uma vida normal, vai a escola onde não é nem um pouco popular e tem uma melhor amiga chamada Sisi, a quem divide todos seus sentimentos. Até seu amor platônico por Bernardo, o garoto mais lindo da escola.
Mas muitas coisas esquisitas começam a acontecer desde que sua mãe Beatriz, começa a organizar uma grande festa para comemorar seus 16 anos. Na verdade muitas coisas esquisitas aconteciam com ela desde pequena, mas com a festa se aproximando algumas coisas aconteciam com mais frequência. Embora Carol não quisesse nenhuma comemoração, a insistência de sua mãe venceu.
Afinal aquela festa trouxe vantagens para Carol. Após sua mãe convidar toda sua turma, sua família e moradores da cidade, e ainda trazer a banda do momento, Poeira na Estrada, Carol se tornou muito popular na escola. Pessoas que antes não falavam com ela agora lhe davam atenção. E isso a tornou namorada de Bernardo.
Quando chegou o dia da festa, tudo ainda parecia muito estranho. Sua mãe lhe apresentou Erick como seu primo, um garoto lindo que ela já havia visto em algum lugar. E lhe apresentou neste dia toda sua família, a maioria desconhecida por ela. Coisas estranhas continuaram a acontecer e todos os convidados foram embora antes mesmo dos parabéns. 
Restando somente a família na casa, todos se reuniram para revelar um segredo a Carol. Então neste momento ela descobre o porque muitas coisas diferentes aconteciam com ela. Carol vinha de uma linhagem de bruxos e naquela noite todo o poder que ela tinha seria repassado para ela, pois quando nascera este poder não poderia ficar em suas mãos. Lhe contaram sobre Hypollitus, um bruxo de coração mal que desejava sempre todos os poderes. E ainda, Erick aquele primo lindo que ela conhecera passaria a estar protegendo ela a partir de agora, até que ela pudesse controlar seus poderes.
E então, não posso contar mais nada..rs A partir de agora Carol passará a tentar desvendar muitas perguntas que ficavam em sua mente depois desta revelação: Por que seus poderes foram tirados ao nascer?Por que seus pais e ela viviam numa cidade tão escondida? E por que ela precisava tanto da proteção deste seu primo Erick?


"Tão suavemente quanto começou, ele se afastou, deixando em mim um sentimento de vazio, como se eu somente pudesse me sentir completa se estivesse nos seus braços." (p. 114)


A leitura é bem leve e de fácil entendimento. O livro é curtinho e bem gostoso de ler e a narração é feita pela personagem principal Carol. Confesso que o personagem que mais me agradou foi Erick, super protetor com ela. Já ela as vezes me irritava, mas é normal termos essa relação de ódio e amor com o personagem principal. 
Ao longo da história, muitos segredos serão revelados o que vai tornando a leitura mais interessante. Valéria está de parabéns com sua imaginação e só tenho a agradecer pela parceria. Gostei muito da obra, e recomendo para quem esta buscando uma leitura leve e um pouco de magia.


Onde comprar o livro? Clube dos autores  || Loja Virtual


Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube





28 comentários:

  1. Só pela sua resenha já adorei o Erick kkk. Mas confesso que não gosto muito dessa relação de amor e ódio com os personagens principais, se não me conecto com o principal é difícil gostar muito da leitura. Me liguei bastante na sua resenha, imagina no livro? Agora preciso ler haha.
    beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom..rs Espero que você possa ler um dia e gostar tanto quanto eu.

      Excluir
  2. AI, também tenho parceria com essa autora, mas preciso ler o ebook ainda. Vivo curiosa para ler esse livro, mas as coisas são tão corridas e tem sempre tanto livro para ler que eu sempre vou deixando para depois e para depois.
    abraços!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu estava sem tempo e também demorei para ler porque tinha que estar em casa para realizar a leitura. Bom, espero que voce possa ler em breve e goste tanto quanto eu.

      Excluir
  3. Confesso que, pela capa, não imaginava esse enredo. Mas quem sabe eu leia. Se bem desenvolvida, histórias de bruxos são bem interessantes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei nisso quando comecei a ler o livro. Mas depois até esqueci..rs

      Excluir
  4. Amo livros de bruxos e bruxas...
    E acho que essa história dever ser muito boa!!
    Me deu vontade de saber o que acontecerá na vida de Carolina depois de tudo dito.

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo Bárbara, recomendo.

      Excluir
  5. Faz tempo que quero ler esse livro. *----*
    A história parece muito boa! Ainda mais por ter toda essa coisa mágica e tal. :)
    Beijos

    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dessa quem sabe agora é a hora.
      Recomendo.

      Excluir
  6. Adorei a sinopse, nunca tinha ouvido falar!
    Letícia, te marquei em uma tag lá no blog, não sei se vc já participou dela, mas pensei em vc para respondê-la! Beijoooos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú..obrigada por me indicar, vou dar uma olhadinha.

      Excluir
  7. Não li ainda, mas tenho vontade só vejo comentarios positivos sobre o livro.
    Parece mesmo uma boa história
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia, também estou aderindo aos ebooks. Aproveito e leio a noite pois assim posso ler com a luz do quarto apagada. Gostei deste enredo, parece bem leve. Eu muitas vezes me irrito com a meninas de 16 anos destas histórias, mas como tenho uma filha com esta idade, sei que elas muitas vezes não são fáceis.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as vezes as personagens adolescentes são chatinhas, mas é normal mesmo.
      Eu adorei o livro.

      Excluir
  9. Oie,
    não conhecia o livro e pela capa não compraria, mas gostei bastante da sua resenha.
    Parece ser mto bom

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa..na verdade acho que a capa não teve muito haver com a história, apesar de ela ser muito boa.

      Excluir
  10. Eu ainda não conhecia esse... Mesmo porque eu ando super desatualizada de tudo... kkkkk
    Mas adorei esse livro pela resenha... Confesso que fiquei mega curiosa, viu...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thatha..saudades de você por aqui.

      Excluir
  11. Muito legal seu blog! Estou te seguindo, poderias retribuir, seguindo o meu blog: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2014/05/homenagem-ao-grande-poeta-mario-quintana.html Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada pela visita. Vou retribui-la

      Excluir
  12. Querida Letícia! Agora sim consegui comentar. Muito obrigada pela resenha. Fiquei muito feliz em saber que vc gostou. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Valéria..ansiosa para ler Inverno.
      Beijos

      Excluir
  13. Nunca tinha ouvido falar do livro e confesso que não curti muito a capa.
    Mas você falou tão bem do livro que me deixou curiosa! Se tiver oportunidade eu leio...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda que despertou sua curiosidade.
      Se for ler me conta o que achou.

      Excluir
  14. Oi Lê, tudo bem?
    Eu já li esse livro, e estou ansiosa pela continuação. A única coisa que não me agradou mesmo foi a capa, o resto eu adorei. :) É uma história leve e divertida.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que realmente a capa não teve muito haver com a história.
      Notei que muitos repararam nisso.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!