F

04 maio 2014

Resenha - Coração de Vidro

Título: Coração de Vidro
Autor: Marcos de Sousa
ISBN: 978-85-4160-253-2
Editora: Biblioteca 24 horas
Páginas: 116
Onde comprar? 
Com o autor: Contato  - Com a editora: Valor – R$ 33,15 + Frete - Site da editora: Biblioteca 24 horas

Sinopse: No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro? Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor. 





"Não existe explicação para um coração de vidro. 
Um coração de vidro é a própria explicação."


A primeira coisa que pensei quando comecei a ler este livro e me deparar com tantas poesias lindas, foi porque tantas pessoas parecem ter se esquecido de livros assim: e isso me incluiu!
O mundo sofre constantes mudanças, vemos cada vez mais valores perdidos, buscas insanas por dinheiro e beleza, e cada vez mais corações separados uns dos outros.
E fiquei pensando que de certa forma, eu também sou influenciada pelo mundo. Antigamente lia poesia, não com grande frequência, mas reservava um pouco do meu tempo para lê-las.





Senti, ao ler Coração de Vidro, toda sensibilidade que uma alma humana ainda pode ter. As poesias descrevem um coração despedaçado, mas que também pode ser tocado pelo amor. É o primeiro livro do autor Marcos de Sousa e que tem tudo para ser um grande sucesso na trajetória de livros poéticos no Brasil. 
O livro é dividido em duas partes, por assim dizer, e com 90 poesias, das quais tenho algumas preferidas. Não encontrei nenhum erro de digitação e achei que a edição foi bem trabalhada.
Este é um livro para ler e reler, não apenas para ocupar um lugar na estante. É só bater aquele vontade de poesia e você o pega.


Trecho de "Oceano do amar"

"... Como todo mar tranquilo
Também tem seu furacão,
Ao aproximarmo-nos de uma equívoca plenitude,
Ele destrói o coração.

Ele sabe, afinal, que todo sentimento
Precisa de tormento
Para chegar à perfeição."

Marcos de Sousa






Sobre o autor:
Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula). Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). Possui 21 anos e é autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte da antologia de contos “E se só me restasse um dia”. Seu primeiro romance, Mensageiros da Morte, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014.







41 comentários:

  1. Achei interessantíssimo *u*
    É uma novidade para mim. Nunca havia ouvido mencionar.

    vanessaedwardslee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou seu interesse Vanessa.

      Excluir
  2. Nunca tinha "escutado" falar sobre o livro, Lê. Achei super lol
    Entrou na lista, só não sei quando vou conseguir lê-lo...

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uma indicação interessante! Que bom que estão surgindo novos escritores!Adoro ler!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A literatura nacional está cada dia melhor.
      O livro vale a pena.

      Excluir
  4. Me interessei por esse livro, parece ser algo bem sentimental...
    Beijinhos

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo de verdade Amanda..vale a pena ler.

      Excluir
  5. Que bom que você gostou tanto do livro, Letícia.
    É uma pena que muitas pessoas não gostem de poesias. Espero que você continue aprofundando nos meus versos e que eles continuem enchendo seu coração ainda mais de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo Marcos..
      Felizes os poucos que a apreciam.

      Excluir
  6. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca cheguei a ler uma resenha!
    A sua foi bem animada, parece que o livro é bom mesmo. Fiquei curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo Inês..
      Vale a pena ler. Está super baratinho na Amazon.

      Excluir
  7. Não curto muito livro de poesias, então não sei se leria, mas esse parece ser legal.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia!!
    Tudo bem com você?

    Ha, eu sou louca por poesia!! O livro parece ser lindo!! A capa nem se fala!!

    Bj

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal que você gosta Re..
      Com certeza iria gostar deste.

      Excluir
  9. Sou suspeita para falar, mas a verdade é que esse livro é maravilhoso. Amo demais.
    Sempre que posso, releio. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspeita para falar..rs
      Não tem como não ter vontade de reler..

      Excluir
  10. Oi Lê gosto muito de livros assim, adorei o trecho que vc colocou para ilustrar,
    isso mostra o quanto a sensibilidade do autor é presente nesse livro.!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, tudo bem??? Adorei saber que esse livro que tem a capa linda é um livro de poesias... esse autor tem um blog, site ou email??? Queria poder conversar com ele para que ele me autorizasse em publicar todo o conteúdo desse poema que vc citou uma parte... é lindo... gostei muito. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih..
      Vou te passar o contato dele.
      Que bom que gostou tanto.

      Excluir
  12. Tenho bastante vontade de ler o livro do Marcos.
    Acho que assim como você irei adorar a leitura.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Renato..voce não ia se decepcionar.

      Excluir
  13. Sou suspeita para falar de poesia porque sou apaixonada pelo gênero. Parece-me um excelente livro.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, já aproveita e lê este livro.

      Excluir
  14. Adoro poesias! *-* Não conhecia o livro, vou procurar ele! <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo.
      Com certeza irá gostar Dessa.

      Excluir
  15. Pois é né! Acho que quem tem o dom para uma linda poesia tem muito mais. Escrever um livro é mais fácil do que escrever poesias. Pelo menos acredito eu, poesia move a alma e tudo em volta!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter um coração enorme e uma tremenda inspiração né Greice.

      Excluir
  16. Olha tenho que confessar que quando eu era mais nova, eu gostava bastante de poesia.
    Até escrevia algumas para os meus namorados (risos)
    Mas passou o tempo acabei esquecendo de tudo e nunca mais li nada do genero sabe?!
    Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro qualquer dia. Vou colocar ele nos meus desejados e quem sabe ter a oportunidade de ler e resenha no I LOVE MY BOOKS também =]

    Ahhh Amei a capa do livro. É realmente linda.
    Parabens para o autor e para a editora pela edição

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também arriscava umas poesias para os namorados. Com o tempo nós vamos esquecendo né. Que bom, coloque mesmo Sil. Você vai amar.

      Excluir
  17. Oi Leticia! Eu não costumo ler livros de poesia, mas fico feliz em saber que nossos autores estão se saindo bem neste gênero literário, pelos seis comentários é um livro bem sensível.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é Cida.
      Um livro pode nos surpreender.

      Excluir
  18. oi Letícia, tudo bem?
    Eu tenho um pouco de trauma de poesias (professores maus dando poesias difíceis quando somos novos faz isso, rs). Mas o livro parece ser interessante, para quem gosta do estilo, é uma ótima dica.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha No tempo da escola era russo mesmo. Mas eram poesias super antigas e difíceis. Agora é diferente Bru...rs

      Excluir
  19. Tenho vontade de ler esse livro, não sou chegada a poesia, mais pelo que vejo os que estao presente nesse livro são lindas
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo Brubs..
      Não tem como não se apaixonar pelo livro.

      Excluir
  20. Com tantos lançamentos e gêneros literários, quase não leio mais poesias, mas com certeza faz bem para o coração e a alma, quando um livro assim cai em munhas mãos, leio e aprecio.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade tantos gêneros e novidades.
      Normal, mas é bom parar as vezes para ler uma boa poesia.

      Excluir
  21. Já tinha escutado falar do livro, Leti. E sua opinião sobre o mesmo só aguçou minha curiosidade sobre. Eu lia muita poesia quando menos, era um fascínio todo aquele jogo de palavras, a confusão que se fazia na escola sobre poema x poesia, o jogo com os estrofes, enfim... Ler a respeito desse livro aqui no seu blog me incitou uma tamanha nostalgia. Acho que procurarei mais a respeito desse livro.
    E cá entre nós: simpático o autor, hein? rsrsrs
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!