F

26 maio 2014

Resenha - Cilada

Título original: Caught
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção Policial
Páginas: 272
Avaliação: 5/5
Skoob

Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

NÃO CONTÉM SPOILER

Dan Mercer era um homem aparentemente normal. Teve uma infância difícil pois era órfão e fora criado por famílias substitutas. Mas apesar de tantos obstáculos se formou em uma boa faculdade e trabalha como assistente social em um centro comunitário, ajudando jovens.

A história se inicia com Dan narrando o dia que sua vida iria mudar drasticamente. Ele recebe um telefonema estranho de Chynna, uma garota problemática que ele ajuda em seu trabalho, pedindo que fosse -la. Percebendo a voz aflita da garota, Dan resolve ir ao endereço indicado, mesmo com uma ponta de desconfiança. Chegando ao local ele é flagrado pelas câmeras de Wendy Tynes, uma repórter da NTC News que atrai pedófilos em seu programa, para desmascará-los em rede nacional.

Mesmo depois de ser inocentado nos tribunais, Dan Mercer começa a ser perseguido pela comunidade. Dan pede para que Wendy vá ao seu encontro e jura que é verdadeiramente inocente. A esta altura Wendy não tem mais certeza de nada. Sua intuição lhe diz que ela cometeu um engano.  O que ela não imaginava é que presenciaria um crime naquele dia. Ela  Ed Grayson, o pai de uma das crianças vítimas de Dan, assassiná-lo a sangue frio. Ed por sua vez consegue escapar de todas as provas que possam incriminá-lo. Diante do pesadelo e da dúvida, Wendy começa a imaginar que foi responsável pela morte de um inocente.

Enquanto isso, em outro bairro de classe média a adolescente Haley Mc Waind está desaparecida a três meses deixando a família sem nenhuma pista do que possa ter acontecido a ela. Haley sempre foi uma garota responsável e nunca deu trabalho aos pais. O seu comportamento exemplar não levava a crer que ela havia fugido de casa. Depois de tanto tempo desaparecida, a família já esperava pelo pior.

Ele balançou a cabeça e abriu um sorriso.
- O que foi? - ela perguntou.
- Você caça pedófilos a dois anos, Wendy. Ainda não aprendeu?
- Aprendi o quê? 
Do fundo do trailer veio quase um sussurro:
- Não existe cura para pedofilia. (p. 60)




Wendy ficará no meio da junção das duas histórias, pois elas comerão a se cruzar. Ela armou aquela cilada contra Dan e agora é a única testemunha de seu assassinato. Confusa ela buscará a todo o custo a verdade, até para o alívio de sua própria consciência. Teria ela desmascarado um pedófilo, ou causado a morte de um homem inocente?

Temos outros personagens importantes envolvido na trama: Jenna, a ex mulher de Dan que jurou em rede nacional a inocência dele. Noel Wheeler o atual marido de Jenna. Os amigos de Dan e companheiros de quarto na faculdade, Phil Turnball, Kelvin Tilfer e Farley Parks.
Quanto mais investiga, mais Wendy descobre que todos são cheios de segredos e muitas coisas estão diretamente ligadas nesta história toda. Pessoas e fatos inimagináveis irão surgindo e a verdade vai ficando próxima.

A narrativa de Harlan é maravilhosamente gostosa de ler e a forma como ele montou este mosaico de mistérios é surpreendente. A narração é em terceira pessoa, exceto no começo do livro com a narração de Dan. Minhas suspeitas mudavam a toda hora, era como se não pudêssemos ter certeza de nada até virar a última página do livro. E foi realmente assim que aconteceu. Houve uma grande revelação na última página, que foi o desfecho da história. Eu particularmente amei.

A capa do livro é maravilhosa, apesar de não conseguir associar ela com a história, pelo menos não se identificou com as características de Haley. A Editora Arqueiro está de parabéns pois a diagramação é simples, mas perfeita, com páginas amareladas o que facilitou ainda mais a leitura. Com certeza Cilada conseguiu me encantar com 272 página de puro mistério. Recomendo para quem gosta de um bom livro policial. Com certeza vou procurar outros livros de Harlan.

Comprar: Americanas || Saraiva || Livraria Cultura



Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube




44 comentários:

  1. Amiga tenho que confessar que ainda não li nada do Autor Harlan Coben, mas gostei bastante da sua resenha de CILADA. Nunca tinha lido nada sobre esse livro e sinceramente ê e chamou bastante atenção pelos mistérios e também pela trama que você contou. É o tipo de história que gosto bastante de ler e espero ter a mesma opinião que você sobre o desfecho, porque até eu quero saber agora o que acontece =x Gosto muito das resenhas que vc elabora e tenho que te dar os parabens por isso amiga. Um dia quero ser que nem vc viu ?? hehehehe...Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Sil, as resenhas aqui no blog são super normais.
      Bom, sobre o livro vale muito a pena ler. Harlan é um ótimo autor e me conquistou com este livro. Não tem como não gostar da narrativa dele. É demais. Além da história ser ótima. Te prende do começo ao fim.

      Excluir
    2. Magina Sil, as resenhas aqui no blog são super normais.
      Bom, sobre o livro vale muito a pena ler. Harlan é um ótimo autor e me conquistou com este livro. Não tem como não gostar da narrativa dele. É demais. Além da história ser ótima. Te prende do começo ao fim.

      Excluir
  2. Oi Leticia :)

    Até hoje só li um livro do Harlan e adorei. Cilada pelo jeito é melhor do que o livro que eu li dele e já adicionei ele a lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos que leem um livro dele, logo querem ler outro. Ele é sem dúvida um ótimo autor.

      Excluir
  3. Eu já tive uma experiência com livros do autor e gostei muito pouco, desde então decidi não me arriscar mais lendo os livros dele, afinal nem fazem muito meu estilo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas todos temos nossos gostos né.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Sempre achei essa capa muito linda, pena que não tem a ver com a história. Adoro livros que nos deixam confusas assim, toda hora mudando de ideia! Tenho que ler algo do Harlan Coben, quem sabe não começo por esse?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece com esse, assim como eu. Eu já me apaixonei pela narrativa dele, logo de cara.
      Vale a pena Ju.

      Excluir
  5. Coben é foda!! Já li esse livro a tempos e amei.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais mesmo.
      Vale muito a pena ler.

      Excluir
  6. Adorei a resenha, principalmente por não conter spoilers. rsrs
    Já li esse livro e adorei! Como acontece comigo quando leio qualquer um dos livros do Mestre Harlan Coben!

    Bjs, Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar né.
      Que bom que divide da mesma opinião.

      Excluir
  7. Oi Leticia!
    Eu adoro livros policiais e sempre vejo Coben arrancar muitos elogios. Ainda assim, li só dois livros do autor. Um deles, "Alta Tensão", não gostei muito. Já "Fique Comigo" me agradou bem mais. Tenho curiosidade de ler outros e "Cilada" é um dos que está no topo da minha lista. Adoro livros em que a suspeita muda a toda hora :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também, isso te prende mais ao livro.
      Pretendo ler outros livros do autor também.

      Excluir
  8. Essa resenha é daquelas de tirar fôlego. Tenho livros do autor, mas nunca li nada sobre ele #vergonha
    Esse livro eu ainda não tenho, mas vi na Bienal, até iria compra, mas enfim...
    Fiquei com curiosidade de ler a obra e saber como a vida de Dan ficará com essa drástica mudança.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe de nosso Top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vale a pena ler.
      Pegue logo um livro dele na estante e leia, com certeza vão gostar.
      Se arrepender é que não vão.

      Excluir
  9. Amooo livros de ficção policial, acho os melhores para ler e abrir a mente! *-* Adorei a resenha...

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      São bons mesmo, procure ler um dia.

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Minha irmã tinha esse livro, mas eu não cheguei a lê-lo. Não sou muito de ler romances policiais ou ficção policial, então acho que não o leria de jeito nenhum, mesmo que muuita gente fale super bem dele *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Dryh, você iria gostar.
      Mas quando não gosta, mão tem jeito né. Gosto é gosto.

      Excluir
  11. Oiee.

    Estou super afim de ler algo deste escritor e espero gostar muitoo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar.
      Procure para ler.

      Excluir
  12. Acredita que ainda não li nada do autor? E olha que adoro o gênero, mas ainda não tive oportunidade mesmo.
    Depois dessa sua resenha acho que vou tomar vergonha na cara... rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vale muito a pena Dessa.
      Procure um para ler do autor, e comece por Cilada. Super recomendo.

      Excluir
  13. Olá Leticia!
    Preciso ler algo do Harlan Coben logo!
    Adorei a sua resenha, e pretendo seriamente começar com este! :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece com este sim Ana. Acredito ser um dos melhores livros dele.
      Procure ler.

      Excluir
  14. Adoro quando leio um livro deste estilo e muitas teorias vão surgindo, vou criando muitas desconfianças e no final sou surpreendida, este autor é mesmo muito bom e sua narrativa muito instigante. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ser um mestre em surpreender.
      É isto o que este livro traz, quem lê não se arrepende.

      Excluir
  15. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas gostei.
    parece ser muito bom.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima dica Vanessa. Harlan sempre nos surpreende.

      Excluir
  16. Oi Leticia,
    Eu adoro os livros do Harlan, já faz até um tempo que não leio nada dele.
    Ele sempre cria uma trama que prende o leitor e nos faz ficar matutando pra ver quem é o "bandido".
    Se você gostou mesmo dele, te aconselho a ler Não Conte a Ninguém, é o meu preferido, tenho certeza que tu irá amar.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler este livro dele que você recomendou. Aliais dos livros dele, este é o segundo que pretendo ler agora.
      Você tem razão ele nos prende do começo ao fim.

      Excluir
  17. Harlan Coben! Eu amo esse autor sem nunca ter lido nenhum livro dele! Amei sua resenha e tudo o que foi dito nela! E vi na sua postagem anterior que ele estará na Bienal *-------*
    Enfim! Amei, amei amei e faz tempo que eu não passo aqui o.O

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    (veja primeira linha do 5º parágrafo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabryel, com certeza se você ler o primeiro livro já irá gostar bastante de Harlan.
      Comece por Cilada e não se arrependerá.

      Excluir
  18. Fiquei com vontade de ler esse livro! Parabéns pelo post e pelo blog! www.pimentapimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda.
      Obrigada pela visita.
      Espero que leia um dia.

      Excluir
  19. Amo esse livro, e os outros do autor, também. São cheios de mistérios e suspense. Adoroo.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que também gosta.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. Oi Flor! Eu amo livros de mistério e suspense, me falaram que esse autor é mestre no estilo! Mas ainda não li nada dele! Espero logo ler! Arrasou na resenha! Parabéns!
    Participe do Niver de um ano do Blog Overdose Literária - Top Comentarista de Junho!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/niver-de-um-ano-do-blog-overdose.html
    Beijos - Paulinha do Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um mestre em suspense mesmo, um prato cheio para quem gosta.
      Espero que você possa ler em breve um livro do autor.

      Excluir
  21. Olá!
    Tenho este livro separado para eu ler em minha "maratona literária de férias", rsrs. Adorei a resenha, me fez ficar com mais vontade ainda de ler. Já tinha lido Confie em Mim do Coben e foi um livro que me prendeu do começo ao fim. A forma como ele entrelaça as pessoas na trama é sensacional. Me fez virar fã do gênero e querer colecionar seus livros.

    Segue link para resenha do Confie em Mim
    http://osliteratoss.blogspot.com.br/2014/02/confie-em-mim-harlan-coben.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler Confie em mim, parece ser ótimo também.
      Eu também tenho até vontade de colecionar seus livros.
      Fã com certeza

      Excluir
  22. Leti, eu estou tentando adquirir coragem para ler livros desse cunho. Eu já até comprei uns três e estão parados aqui em casa. Eu gostei muito de sua resenha sobre esse. Diversas vezes olhei o mesmo nos sites de compra e passava direto, mesmo já ouvindo críticas positivas a respeito, então vou ver se arrisco no gênero suspense começando por ele. O pessoal fala muito bem a respeito do autor.
    Tu já leu Estrada da Noite? Estou com ele aqui pra ler, mas até hoje não bateu ânimo. rsrsrs

    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!