F

18 março 2014

Dica de filme - Amor e Inocência

Olá devoradores...
Vim falar de um filme lindo e triste que assisti, que com certeza alguém aqui também já viu. Ele conta a história de Jane Austen, uma famosa escritora de sua época e que pendura até os dias de hoje. Conta sua trajetória até se tornar uma escritora famosa, e também sua história de amor.



Título original: Becoming Jane
Duração: 2horas
Gênero: Biografia/Romance

Sinopse: 1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligencia e arrogância a provocam.








Em 1795 Jane tinha 20 anos, e o maior desejo de seus pais era que ela se casasse com um homem rico, para salvar sua família de sua situação financeira. Mas Jane jamais pensava em se casar sem amor, e o que ela queria mesmo era desvendar o mundo. É muito bom ver como cada acontecimento de sua vida vai dando forma as histórias escrita por ela. 
Daquele tempo, uma mulher devia aceitar um bom marido, independentemente de nutrir algum sentimento por ele. Uma mulher que escrevia e com atitudes ousadas, era uma aberração para a sociedade. Mas Jane não se importava, só queria ser feliz do jeito dela.
O Sr. Wisley, um homem afortunado, se apaixona por ela e a pede em casamento. Mas Jane decidi seguir seu coração, pois se apaixona por Tom Lefroy, que por sua vez também a ama. Mas os dois terão que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos.







Adoro filmes de histórias de época, e ainda verídicas. Vale a pena assistir para conhecer um pouco mais sobre a personalidade desta grande escritora que foi Jane Austen. Jane tinha um marido rico em mãos, mas decidiu seguir seu coração e não se casar sem amor. Sem contar que enfrentou o preconceito da sociedade e seguiu seu caminho como escritora. Com certeza, uma mulher a frente de seu tempo!

Jane Austen

Algumas obras:









16 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme, mas tenho certeza que é maravilhoso. Jane era uma escritora singular e todas as suas obras são incríveis.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  2. Este filme é perfeito!!!
    Tudo bem sou suspeita pois sou fã da Jane.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce já assistiu e gostou.

      Excluir
  3. Não conhecia o filme e nem o livro, mas gostei da dica e vou procurar tanto ler o livro quanto ver o filme.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, procure sim, é muito bom.

      Excluir
  4. Oi Flor!
    Tudo bem?

    Amei o post pq sou mega fã da Jane! Já assisti esse filme e é lindo e acho triste também! A Anne é maravilhosa, uma das minhas atrizes preferidas!
    A Jane ainda tem mais uma obra!

    Beijos !!!
    Paulinha - Blog Overdose Literária!

    [No Blog] Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes!!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Paula.. quero conhecer uma obra dela.
      Amei o filme demais.
      Eu só peguei algumas obras para o post, não estou todas.

      Excluir
  5. Olá Letícia!
    Vejo poucos filmes, mas esse parece muito interessante.
    Tenho uma filha que adora ver orgulho e preconceito, já viu várias vezes.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu gostei bastante da sua postagem, até porque eu nunca ouvi falar desse filme.
    Ainda bem que vc falou, porque vou ver se acho online para assistir no site que vejo a maioria dos filmes que ainda n vi no cinema e tudo mais.
    Eu fiquei interessada. Espero poder gostar tanto como você =]
    Linda as fotos da Atriz Anne Hathaway, pois adoro todos os filmes que faz.
    Enfim...PARABENS LINDA !!

    Se cuida minha querida e não deixa de ir lá no meu cantinho conferir uma RESENHA que postei.

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ciclo-do-dragao-o-caminho-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga...pois é procure sim para ver, que voce vai gostar com certeza.
      É uma linda história apesar de triste.
      Eu adoro a atriz também, ela é demais.
      Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  7. Olá Leticia, adorei o post. Fiquei com muita vontade de assistir o filme, pois eu amo filmes de romance de época.
    Eu nunca li nenhum livro da Jane Austen. Eu sempre tive receio de comprar e achar a leitura muito difícil, mas tenho muita vontade. Com certeza eu assistirei o filme da história dela.
    Adorei o seu blog e já virei sua seguidora.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Que legal que tem vontade de ler uma obra dela, eu também tenho.
      Veja o filme, pois é lindo demais. Ah e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Já comecei a assisti-lo umas duas vezes...E paro antes dos 15min e não sei os motivos. Sou apaixonada pela Jane Austen, por suas obras e pela sua força de vontade. Acho que finalmente tomarei coragem para ver tudo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achei o filme meio parado, mas depois comecei a entender melhor e gostar.
      É lindo

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!