F

09 fevereiro 2014

Resenha: Confiar

Livro: Confiar 
Série: Seguindo em frente
Autora: Angeline Sophie
Páginas: 316
Gênero: Romance (Tema adulto)
Onde comprar? Amazon | Clube dos autores 


Sinopse: Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. 


PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO!

Para quem leu o primeiro livro, a resenha não contem spoiler, mas pode ser um problema para quem ainda quer ler.


"Ela me fez olhar no espelho e perguntar quem eu era, que estranho passou a habitar dentro de mim e me fazer desconhecer características minhas, ela me fez rever conceitos e forma de agir. Samanta não alterou minha personalidade, mas apenas liberou partes, traços dela até então indiferentes para mim."


Confiar vem dividido em capítulos, mas alguns narrados pela visão de Taylor e outros por Samanta, diferentemente do primeiro livro que era somente narrado por ela.
Taylor e Samanta tem quase seis anos de casados e vivem felizes apesar de algumas discussões. Tiveram os gêmeos Gabriel e Sofia, e também Elóa que ainda é muito pequena.
A vida segue aparentemente normal, até que começa a surgir algumas confusões. Samanta por vezes se sente sufocada com o ciúmes exagerado do marido e até sua proteção sem medidas. Por outro lado Taylor parece esconder um segredo sobre seu passado, e isso por vezes começa a atormentar a mente de Samanta.

Ela recebe fotos de Taylor com uma outra mulher e a chave, o que aparentemente dedura uma traição do mesmo. Isso é mais do que uma insuportável dor que Samanta pode sentir, mas Taylor parece ter uma outra explicação para isso, e jura seu amor e fidelidade a esposa.
E há outra questão: quem estaria enviando essas fotos? Qual a intenção desta pessoa em alertar Samanta de algo? Alguém que queria destruir seu casamento?
A minha curiosidade aumenta ao longo do livro e muitas coisas ainda vão sendo reveladas.A autora escolheu bem o nome Confiar para o livro. A história se baseia muito nisso, em relação a vida a dois.

Mas não é só isso que atormenta Samanta. A sinopse do livro já descreve muita coisa que eu iria citar aqui. Mas é muito difícil fazer uma resenha de um segundo livro, sem revelar momentos decisivos e reveladores da história. Só posso dizer que Samanta terá que enfrentar seu passado também, o que não será nada fácil. Seus maiores medos e emoções mais perturbadoras voltaram. E ela que pensou ter se livrado de seus malditos pesadelos e dolorosas lembranças sobre seu passado!
Como se tudo que ela está passando ainda fosse pouco, Taylor esconde seus segredos.
Mas ela verá que poderá contar com o amor e dedicação de seu marido em todos os momentos. Taylor com certeza é um daqueles personagens que toda leitora queria ter..haha, as vezes me pego pensando se ele poderia mesmo ser um homem real..rs

"Esse homem é o fator primordial para a melhora de minha autoestima, para a renovação de minhas esperanças, o motivo para despertar sorrindo e agradecer a Deus por tê-lo colocado em meu caminho, em minha vida, no meu coração. Taylor é uma pessoa por quem se vale a pena lutar, e oro todos os dias para que eu, com meus inúmeros defeitos, não estrague essa concepção e o nosso casamento deixando-o escapar de mim."




"Avalio o seu rosto e enterro o meu em seu pescoço, tentando sossegar ao sentir seu cheiro, e envolvendo sua cintura com meu braço diante da extrema necessidade de tê-la bem próxima a mim. Ela se importa comigo, mesmo diante de sua batalha interna emocional e mental, ela se esforça por mim."

O final foi chocante, e acho que vou roer todas minhas unhas esperando a publicação do terceiro livro! Essa história merecia até virar filme, e até parece uma novela. Minha reação lendo as páginas finais foi de muita ansiedade por Samanta. Tudo tão óbvio na cara dela, sobre uma mentira, e ela não liga os fatos. Nossa, xinguei muito, confesso!! Acho que ainda sou normal por isso..rs

Desde que li Seguindo em frente fiquei apaixonada pela história e já ansiando ler o próximo da série. Susane Matos Dias, cujo pseudônimo é Angeline Sophie é uma autora muito talentosa na minha opinião, tanto com sua escrita e sua dedicação. Isso me faz lembrar de quantos autores brasileiros maravilhosos estão aí na praça, só esperando uma chance!



Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube



E não esqueçam da promoção que está rolando no blog. 
5 kits de livros e mimos!








42 comentários:

  1. Oi Letícia, adorei a resenha, me deu vontade de conhecer a série.
    Beijo,
    Aline
    www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa, espero que leia um dia.

      Excluir
  2. Leti!!!!! Ameeeii, amei, amei sua resenhaaa!!!! E eu tbm queria tanto que esse Taylor fosse real em carne e osso, pq na minha mente ele já é, rsrs. Muito feliz e realizada por tu ter gostado... Agora vamos que vamos a caminho do 3!!

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou Susane, fico feliz.
      Ansiosa para ler o terceiro..rs

      Excluir
  3. Não conhecia os livro nem a série,
    mas fiquei curiosa... estou curtindo esse gênero e tenho lido muitos livros do tipo,
    leria esses também hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale a pena ler Delmara, é um ótimo livro. A série é maravilhosa.

      Excluir
  4. Adorei! Fiquei super curiosa! Mas não li o primeiro livro ainda :(
    Beijos.
    Page Segredos de Moda
    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa linda. Espero que leia um dia.

      Excluir
  5. Oi, eu gostei muito da resenha e quero muito ler este livro. Espero poder ler logo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aii que legal... Gostei muito...
    Achei que fosse inspiração pro filme CONFIAR.... rsrs nada a ver... Mas gostei... Tomara que logo consiga colocar minhas leituras em dia... rsrs


    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro... Mas como não li o primeiro só dei uma lida rápida, e li com bastante atenção os quotes. Aliás, lindos! Fiquei com vontade de ler *O*


    Seguindo o blog flor :D
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, espero que possa ler em breve.

      Excluir
  8. Infelizmente não conhecia a série.
    Mas gostei do enredo, e fiquei curiosa sobre essa relação do casal
    HAHA também pensei que fosse algo relacionado com o filme.

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oie minha querida, tudo bem?
    Passando para ver as novidades e pedir desculpas por ter dado uma sumidinha, mas o calor tá demais e tenho ficado muito pouco na frente do computador =//
    Mas tipo, queria dizer que gostei bastante da sua resenha. Achei a história bem interessante, embora não seja muito meu gênero, mas eu sempre dou chance para leituras novas, até porque alguns já me surpreenderam e acabei gostando e pode ser o caso desse livro.
    Vou procurar saber mais sobre ele e quem sabe eu goste né?
    Parabens pela sua resenha, porque como sempre, vc explica muito bem.
    Queria eu ter essa habilidade de resenhar bem para os meus leitores, mas a gente faz o que pode né ? hehehehehe

    Se cuida minha querida e tenha uma otima semana
    e com OTIMAS LEITURAS

    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Que isso, estava muito calor mesmo, ninguém aguenta..hehe
      Sobre o livro com certeza você vai gostar, é uma série maravilhosa.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Ei Leticia,

    Nossa, esta eu não conhecia. E acho que não encaro mais uma trilogia neste estilo, mas gostei de conhecer os livros.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são mais de três livros Fernanda..rs
      Mas é muito bom.

      Excluir
  11. Oiiii
    Tudo bem?
    Amei a resenha , acho super interessante a narração ser feita por duas pessoas , deixa mais interessante a história...
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim amiga..
      Ficou muito boa a história mesmo linda. Espero que leia um dia.

      Excluir
  12. oi Lê tudo bem???
    Ownnnn amei a resenha de Confiar.... e vou lê-lo assim que terminar o livro Não Pare!!!
    Estou muito mais ansiosa agora que li a sua resenha magnifica do livro... Realmente a Su tem talento e uma escrita maravilhosa... Precisa e logo que essas editoras comecem a olha mais e mais aos nossos talentos brasileiros...

    Xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih..
      Tomara que possa ler logo pois é muito bom o livro. Tenho certeza que irá gostar também.
      Seguindo em frente e ansiosa para ler o próximo..rs

      Excluir
  13. Indiquei seu blog para participar do tag, espero que você participe, e assim como eu se identifique com as perguntas. Beijão!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/2014/02/tag-peguntas.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leh.

    Não conhecia, mas fiquei com vontade de ler.
    Espero gostar assim como vc.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou sua atenção, espero que leia um dia.

      Excluir
  15. Oi Leti, eu já li muitas coisas sobre este livro, a saga e me deu vontade de ler, mas ainda vou deixar passar porque estou terminando outra trilogia e tenho uma pilha para ser lida. Mas ele mostra ser ótimo!

    Beijos

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ler trilogia em seguida também não gosto.
      Mas este é bom demais, vale a pena.

      Excluir
  16. Oi Letícia, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas parece ser interessante. Tô meio cansada ultimamente de livros sobre romance, mas quem sabe no futuro né?
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Que resenha perfeita! Adorei!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, fiquei super curiosa qto aos livros e clar, vou seguir nas redes sociais para saber mais!
    Parabéns pelo blog! É lindo!!!! *-*

    Visite o meu tbm: www.livrosdeelite.blogspot.com

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  18. Nossa que linda resenha, mais uma que eu anotei o nome aqui e amanha livraria pra comprar !
    "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li o primeiro volume mas tenho muita vontade, acho o enredo bem interessante!
    Gostei da sua resenha, o segundo livro também parece ser muito bom, cheio de dramas e espero que tudo fique bem no final rsrs
    Achei parecido com novela mesmo e fiquei muito curiosa para saber que final chocante será este que o livro irá levar!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Parece ser ótimo esse livro... Fiquei na expectativa!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei super curiosa para lê-lo! :D
    Parabéns pela resenha ficou muito boa.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha, fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Como ainda não li o primeiro e quero muito então li apenas as suas considerações finais.
    Realmente existem muitos autores aos quais não tem a oportunidade de mostrar seus talentos, enquanto existem outros que lançam seus livros apenas porque tem dinheiro para pagar a editora e na verdade não há talento algum é algo morto, mal escrito e de dá nos nervos. Infelizmente já perdi muito dinheiro comprando livros nacionais que não valiam a pena por este motivo agora sempre tenho um pé atrás quanto a certas obras e só compro se alguém que eu conheça tenha lido.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  24. Nossa muito bom, confesso que li com um pouquinho de medo (Spoiler) , mais achei o livro bem bacana. Acredito que vou ter um ideia melhor sobre ele quando eu ler a primeira parte, mesmo assim gostei bastante.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia nem o livro, nem a autora. E, como gostei bastante da sinopse, preferi pular para os dois últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que deu pra ver, essa história é muito boa, até te despertou o desejo de ver nas telonas. Enfim, fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha! Não conhecia a serie, mas agora tô doida para ler, parece ser muito bom esse livro! Vou querer, espero não me decepcionar com ele kkkk...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!