F

02 janeiro 2014

Resenha: Seguindo em frente

Olá amores..
Como foram de virada de ano? Espero que tenha sido maravilhosa, e mais uma vez Feliz ano novo povo lindo!
Na primeira postagem de 2014 trago a resenha de um livro que gostei muito.
Meu primeiro e-book lido. O livro Seguindo em frente é da primeira autora parceira do blog, e a quem estava devendo a tempos uma resenha. Angeline Sophie é o pseudônimo de Susane Matos.
A agradeço  pela paciência e agora sou uma fã dela, pois amei D-E-M-A-I-S o livro!



Livro: Seguindo em frente (Parte I)
Autora: Angeline Sophie
Páginas: 520
Gênero: Romance (Tema adulto)
Avaliação: Ótimo
Onde comprar? Amazon | Clube dos autores |
Blog: Série seguindo em frente

Sinopse: "Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem a tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente."

NÃO CONTÉM SPOILER!

A história começa com a infância de Samanta e seu sofrimento familiar. Quando completa 13 anos seu pai passa a lhe dar a atenção que nunca lhe dera, e sua mãe que sempre fora carinhosa com ela passa a ter ciúmes daquele relação amigável entre os dois. O que Samanta não esperava, é que toda aquela atenção repentina de seu pai, resultaria em algo monstruoso. Aos 13 anos Samanta havia sido violada pelo próprio pai.
Ainda na adolescência resolve ir embora de casa com Cris, a quem se torna grande amiga, e com seus pais Emiliano e Lisa. Os pais de Cris a recebem como um membro da família, e as duas passam a dividir um apartamento.

Com seus, até então 22 anos, Samanta participa de uma entrevista de emprego no Grupo Vasquez, e consegue a vaga. Lá ela conhece Taylor Matheo Vasquez, um homem completamente atraente e que desperta sua atenção. Ele por sua vez parece querer certa aproximação com ela. Taylor a cerca de insinuações maliciosas demonstrando seu interesse, mas Samanta recua sempre procurando evitá-lo, seja por sua insegurança ou pelo fato de ele ser seu chefe.

O trauma de infância ainda ronda seus pensamentos e pesadelos. Tudo que Michael, seu pai biológico, a fez sofrer ainda reflete nos seus dias atuais. Ela se tornou uma mulher insegura, que acredita que um homem jamais a amaria e até, por vezes, duvida de suas capacidades profissionais na empresa.
Mas diante de tantas investidas Samanta acaba cedendo e dorme com Taylor. Ela promete para ela mesma que será apenas sexo e sem envolvimento de sentimentos. Mas os dias com Taylor se tornam cada dia melhores, e uma onda de sentimentos estranhos, que são ao mesmo tempo tão bons e tão ruins, tomam conta de Samanta. Se apaixonar por Taylor e depois ser dispensada, como mais um de seus divertimentos temporários, seria sua ruína.

"Você é jovem, inteligente, bonita, parece ser independente, madura, embora perceba traços de ingenuidade em você que, sinceramente, estão me levando à perdição. Tem um corpo de levar à loucura, olhos profundos e tão negros que incitam apreciação, e lábios grossos e macios que imploram por atenção. E eu quero muito transar com você, Samanta, e não medirei  esforços até conseguir isso, até desfazer esta barreira que está entre nós, porque seu corpo te dedura neste exato momento e tenho certeza que me quer tanto quanto eu te quero."


Confesso que até eu me encantei diversas vezes com a maneira que Taylor passou a tratar Samanta. Apesar de seu passado conquistador, ele demonstrava um carinho especial por ela. A descrição da autora em relação ao personagem Taylor, chega até a nos intimidar e a se encantar por ele. Senti até aquele famosa "raiva" da personagem Samanta, e uma grande vontade de entrar no livro e dizer, que ele realmente gostava dela. Achei que ela até exagerou com suas emoções em algumas ocasiões, mostrando-se imatura.

Podemos visualizar todos as cenas com a descrição da autora, como ambiente, roupas e cada gesto de ternura entre os personagens, sendo este último o que mais amei no livro.
Não vou entrar em detalhes, senão tudo ficará muito óbvio para quem quiser ler o livro posteriormente. Mas Taylor se apaixonará de fato por Samanta, e ela continuará insegurança diante de inúmeros acontecimentos, principalmente quando seu passado começar a surgir, revelando seus maiores temores!

Adorei a narrativa do livro, o que tornou a leitura bem clara. Os capítulos são longos, mas conforme a curiosidade vai aumentando você não percebe que já acabou de ler mais um. O livro contém vários trechos eróticos e recomendo muito para quem gosta desses romances!
Garanto que é muito, muito, muito bom! Ah e tem continuação...não vejo a hora de ler o próximo!


"Nos conhecemos por uma travessura do destino, mas posso te garantir que você foi o acaso mais bonito, mais impactante, e o melhor da minha vida"










Onde encontrar a autora?  














44 comentários:

  1. Oi, Leti. Amei sua detalhada resenha!!!! \o/ Não importa quanto tempo demorou, o importante é que ela saiu. Fico feliz que tenha gostado do livro!!! E concordo contigo, Sam possuiu algumas atitudes imaturas, mas foram pontos necessários para demonstrar sua imaturidade emocional e seu crescimento não só como pessoa, mas como mulher no próximo livro. Espero que o Confiar venha a lhe agradar também!!! Beijos no coração. E muito, muito obrigada por reservar esse espaço no seu cantinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Susane, eu adorei o livro. Tenho certeza que vou gostar de Confiar também..não vejo a hora de ler. Estou com saudades do Taylor viu..rsrs

      Excluir
  2. Eu preciso desse livro urgentemente!! *-*
    Muito legal, amei o post! Continue assim, beijos...
    http://meninaattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está querendo ler, fico feliz.

      Excluir
  3. Ah, que legal sua resenha, não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante.

    Seguindo aqui, beijos!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o blog. Indiquei ele para uma tag no meu blog

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/2014/01/tag-do-arco-iris-e-ai-galera-como-foi.html

    Espero que não se importe. Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..
      Obrigada pela visita, vou dar uma olhadinha na tag tá.

      Excluir
  5. Ameii muitooo a resenha, venho sempre visitar seu blog admiro muito blogs com conteúdo e o seu tem sim e muito me influência a muitas compras beijos e sucesso http://thaysigales.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh linda, obrigada. Isso me deixa muito feliz viu.

      Excluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas não sei se fiquei louca pra ler, é que já estou com uma lista enorme pra 2014. kkkkkk

    Ah, falando nisso, um feliz ano novo, desejo muito sucesso para o blog esse ano!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma lista enorme também, mas não para de crescer..haha

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas parece interessante, embora eu esteja meio Ble com protagonistas imaturas. Esse ultimo quote que postou foi o que mais chamou atenção. Quem sabe em um futuro entre pra lista...

    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente lê o livro mesmo, na fase em que estamos..

      Excluir
  8. O livro me parece se muito bom, e se você gostou com certeza está aprovado.
    Eu também tenho alguns livros de uns parceiros para ler.
    Beijos!!!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu precisava ler este logo, e acabei amando.
      Espero que leia um dia..

      Excluir
  9. Já tinha visto esse livro por ai antes, a principio tive muita vontade de lê-lo
    com o tempo essa vontade foi esmorecendo, hoje não tenho tanta, mas depois de ler sua resenha ele volta a ser uma possível leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, pois é muito bom. Adorei desde o começo..e tem continuação..

      Excluir
  10. Oi, Leticia.
    O livro parece ser bom. Eu não curto muito romances eróticos, mas pela sua resenha a impressão que me deu é de que nele o tema é tratado um pouco diferente, gostei.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele não é pesado, em alguns trechos tem momentos eróticos, mas isso por causa do casal. Mas nada demais.

      Excluir
  11. Olá Letícia!
    Obrigada por me visitar.
    Aproveito para te desejar tudo de bom em 2014, com muitas resenhas.
    Sobre o livro, parece ser bom, não tinha ouvido falar ainda.
    Obrigada pela dica.
    Bom domingo.
    Bjos
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Estael, para você também.
      Espero que possa ler o livro um dia.

      Excluir
  12. Eu não conhecia, o livro parece muuito bom.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe que comprei um livro que tem uma narrativa parecida, hama-se No escuro. Este seu parece muito bom e ótimo. É muito bom ter dicas novas!

    Beijos,

    Greice Negrini
    Blogando LIvros - www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga que se interessou, espero que leia um dia tá.

      Excluir
  14. Oi Lê....
    Amei a sua resenha... estou com o dois aqui para ler que a autora me disponibilizou... já quero começar e logo... Eu gostei de toda a narrativa... eu entendi as partes em que a protagonista Samanta as vezes parecia imatura devido os fatos que aconteceram em sua vida... o que eu gostei da escrita da autora foram esses detalhes e eu digo porque quem passa por trauma desse muitas vezes nunca mais consegue se relacionar com ninguém, Samanta passou anos tentando, mas não conseguiu até conhecer o Taylor... Quando tem que ser não adianta querer fugir... Eu digo isso porque li toda sua e não gostei muito não. Porque a protagonista passou por uma situação igual a de Samanta e nunca teve trauma apesar de falar algumas vezes que tinha... e a autora não mostrou como era esse tipo de problema de perto como a Angeline fez... Bom acho que falei demais rsrsrsrs Xero!!! Adorei a sua resenha.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom saber que você gostou. Eu amei o livro também. Achava Samanta imatura as vezes, porque dava um raivinha e uma vontade de entrar no livro..hehe e dizer para ela que Taylor amava. Normal isso né..rs Estou ansiosa agora para o segundo livro, e assim que terminar de ler Um porto seguro vou ler ele.

      Excluir
  15. Nossa, história pesada né?! Mas me pareceu bem interessante. Adorei a resenha. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achei que o livro seria pesado, mas não foi nada disso.

      Excluir
  16. Gostei na resenha, pena que não faz muito o meu estilo de livro.
    Achei muito legal o seu blog e já estou seguindo. Se puder dê uma passadinha lá no meu, diga o que achou, etc. Estou começando agora e sua opinião seria muito eficaz para mim e se gostar siga, se quiser claro, haha. Bom domingo e até mais, beijos.
    http://registrosporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada pela sua visita aqui.
      Vou retribui-la sim pode deixar.

      Excluir
  17. Bemmmmmmm pesado o tema! Mas me chamou atenção!
    Amei a resenha!
    Parabéns flor!
    PS: Resenha novinha!
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo também pensei que era, mas com o decorrer do livro você verá que não é pesado nada, é bom demais..rs

      Excluir
  18. GENTE CHOCADA COM O PAI O.0
    Nossa que horrível... Adorei a resenha e toda atrama me chamou a atenção, deu vontade de ler *-*

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Rafaela, o livro é baratinho. Vale a pena pegar para ler.

      Excluir
  19. Oi Leticia! Gosto de romances, mas não com toques eróticos. Já li um livro assim e percebi que não me adaptei. Creio que cada um tem um estilo predileto de leitura, infelizmente esse não é o meu. Já li um e-book, mas ainda prefiro os livros fisícos, MAS, de qualquer forma, temos de nos adaptar à modernidade, rsrs. Grande abraço!

    Samuca, Palavras Ao Vento :: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel, eu também prefiro os físicos, mas temos que dar uma chance para autores novos e que são excelentes. Está certo, cada um tem seu gosto mesmo, isso é algo bom.

      Excluir
  20. Adorei a resenha : )

    garotasimplesvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha,
    ainda não conhecia esse livro e vou adicioná-lo as minhas leituras ^^
    Que bom que você gostou *_*

    Beijos, estou te seguindo... retribui?
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olly, que bom que você se interessou viu.
      Espero que leia e goste assim como eu.

      Excluir
  22. Sua resenha ficou incrível, to aqui babando pelo livro! Acho que eu gostaria muito da narrativa e dos personagens! Preciso dele, hehe
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ellen, espero que leia e goste muito.
      Vale muito a pena.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!