F

21 janeiro 2014

Resenha do filme - Questão de tempo


Título original: About Time
Diretor: Richard Curtis
Duração: 123 min.
Gênero: Romance
Estréia: Dezembro de 2013
Censura: 12 anos

Sinopse: Logo no início, o espectador descobre junto com o próprio protagonista, quando o pai (Bill Nighy) lhe conta em seu aniversário de 21 anos, que os homens da família têm o dom de viajar no tempo. Sem poder mudar os rumos da História, mas os caminhos que traçou em sua própria, o romântico Tim (Domhnall Gleeson) experimenta seu poder consertando uma desastrosa noite de Ano Novo aqui, paquerando sua primeira paixão de verão ali, até conhecer Mary (Rachel McAdams) e reconhecer nela o grande amor da sua vida.





Este filme é simplesmente perfeito, e quem ainda quiser assistir, prepare-se: você vai chorar no final!

Tim vive sua vida aparentemente normal com sua família, até completar seus 21 anos, quando seu pai lhe conta um segredo, que seu avó também contou a ele quando fez a mesma idade. Ele lhe conta que todos os homens de sua família possuem um dom de poder viajar no tempo. Basta que estejam em algum lugar escuro, como em um armário por exemplo, abaixar os braços e fechar as mãos, então fechar os olhos e pensar em que período do tempo eles gostariam de voltar. Seu pai lhe lembrou que eles não poderiam ir até o futuro e nem mesmo voltar a um passado tão distante, em que eles não tivessem nascido ainda.

A vida de Tim mudou completamente a partir de então. Passou a voltar em alguns momentos de sua vida, quando se atrapalhava na hora de conquistar uma garota por exemplo, e conseguia mudar o mal feito com atitudes diferentes.




Mas quando saiu da casa dos pais e mudou-se de cidade, conheceu Mary, uma jovem linda que o encantou desde a primeira conversa. Os dois se apaixonaram e passam a partilhar uma vida juntos. Conforme a vida vai passando, Tim percebe que há coisas que nem mesmo o seu dom de mudar o tempo pode concertar. A vida é feita de grandes surpresas, muitas que nos causam dor e sofrimento. Ele não poderá controlar tudo que está a sua volta com o simples desejo de voltar no tempo.


Trailer do filme



Quando vi o trailer do filme, pensei que seria como o filme Click ou Efeito borboleta, mas tem muitas coisas diferentes. Este filme é mais intenso! O que os filmes tem em comum, é que os personagens aprendem uma lição de vida, enquanto tentam mudar o rumo dela.
Só posso dizer mais uma coisa, chorei no final, e até meu noivo chorou também..haha! Mais o fim é lindo demais!!
Recomendo com certeza!



Siga o blog nas redes sociais:
                                          Facebook  |  Skoob  |  Orelha de livro  |  Twitter  | Youtube




38 comentários:

  1. Oi Leticia :)

    Eu ganhei ingressos para esse filme e irei assistir domingo nos cinemas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, você não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Oi, Leticia.

    Gostei da ideia do flime e me pareceu bem emocionante como você mesma citou ao final de sua resenha.
    Não conhecia, mas vou procurar para ver.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lançado recentemente, é muito bom. Tomara que goste.

      Excluir
  3. Oi Lê!

    Nunca assisti esse filme. Na verdade nem tinha ouvido falar dele. Mas pela sua resenha parece ser bem legal!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais linda, flor! Poxa, fiquei super curiosa! Eu amo romances, sabe? E você disse que você e seu noivo choraram no final! Acho que vou chorar também, hehe <3
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha
      Pode ter certeza que sim Ellen..bom filme.

      Excluir
  5. Oi Lê, tudo bem???
    Menina eu vi o trailer desse filme no facebook de um amigo e fiquei apaixonada assim que der vou assistir ainda mais diante de sua resenha, que percebi o quanto você gostou da história, essa atriz vive fazendo fazendo filmes desse tema de volta no tempo, de memória eu já assisti Para sempre que ela pede a memória e o outro não me lembro o nome só sei que o cara também viajava no tempo rsrsrs. Enfim... depois de sua resenha a vontade ficou muito maior... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih..então o filme é muito bom mesmo, e muito emocionante.
      Procure assistir sim, que com certeza vai gostar.
      Bom filme viu

      Excluir
  6. Oi oi Leticia!! Parece-me ser um bom filme!! Viajar no tempo deveria ser incrivel,eheh. Desejo-te tudo de bom,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ..
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  7. Tenho vontade de ver o filme, até porque amo filmes com romance, comédias românticas e afins.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia, tudo bem?
    Gostei da premissa do filme, mas já assisti outros com a mesma ideia central (os que você citou), então eu fico um pouco menos curiosa para assistir a esse. Porém, quem sabe algum dia né?
    Não sou a maior fã de filmes, mas se até o seu noivo chorou, deve ser bom, hehe.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo sim..
      hah, pode ter certeza que é muito emocionante o final, pois até ele chorou..rs

      Excluir
  9. oie Le, nossa eu não sei se assistiria esse filme, ultimamente ando cansada desses clichês, mas quem sabe um dia.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha escutado falar desse filme, essa historia parece ser muito boa se até seu noivo chorou, fiquei curiosa para assistir esse filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se até ele chorou..rs
      Vale a pena ver.

      Excluir
  11. Oi Letícia, tudo bem??

    OMG eu preciso ver este filme! Adorei os seus comentários e tô doida para assistir um dos que fazem chorar no final. :)

    Beijos

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Nadja..
      O filme é lindo e emocionante. Ótima pipoca para este FDS.

      Excluir
  12. Adoro filmes de romance, esse parece perfeito. Fiquei aqui na vontade de assistir, rs

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure para assistir, que não se arrependerá.

      Excluir
  13. Olá Letícia
    Obrigada pelos comentários lá no meu blogue.
    Então, gosto muito de romance, envolve emoções, mexe com os sentimentos da gente, faz-nos viajar.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estael..
      Espero que possa gostar do filme.

      Excluir
  14. Não conhecia o filme,
    também já assisti click, adorei...
    Apesar de não ser do mesmo estilo que chamou a atenção pelo fato lição e por ser emocionante.
    Vou tentar assistir.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim Del, é tudo de bom. E é completamente diferente de Click

      Excluir
  15. Oi Leticia!
    Preciso muito ver esse filme, parece ser lindo!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  16. Sério que você chorou no final do filme ?
    Nossa, eu fiquei muito revoltada quando vi esse filme, achei um filme muito sem graça. Não consegui achar nada de interessante nele. Tiveram algumas cenas legais e tudo, mas não mexeu nem um pouquinho se quer comigo. Acho que eu não estava em um dia bom, fora que tive que parar e voltar o filme algumas vezes por pessoas ficarem me chamando.
    Enfim, adorei a sua resenha, ficou muito boa. Mas eu realmente não me senti bem com esse filme, achei que faltou muita coisa.

    Beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    Seguindo aqui !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Leticia..eu achei que passou uma linda mensagem sobre o vida e o curso natural das coisas.
      Mas cada um é cada um né..
      Obrigada pela visita viu..

      Excluir
  17. É um belissimo filme. Sua resenha expressou bem o espírito da coisa.

    convido para ler "Amor de 1 minuto" no meu blog:

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da sua resenha Leticia. Parece bem interessante pelo o que você falou :). Eu nunca havia ouvido falar do filme. Vou ver com toda certeza!!! Ah, se eu pudesse fazer isso... ( mais eu sou mulher, então tira esse "homens" e coloque "mulheres"). Outro, como você colocou aquele estou lendo? Por favor, me fale!!!!!!!! :(
    Ana Letícia
    www.analeticialoves.blogspot.com
    www.eulirelierecomendoparatodos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o filme, foi muito bom, gostaria de saber se tem o livro desse filme, alguem sabe por favor me diz?

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!