F

18 dezembro 2013

Resenha do filme - Os fantasmas de Scrooge

Oi devoradores..

Espero que estejam bem e que já estejam no clima do Natal, pois é o tema do filme de hoje.
Eu só tinha lido Canção de Natal, mas nunca tinha visto o filme baseado na história. Amei assistir Os Fantasmas de Scrooge.


Filme: Os fantasmas de Scrooge
Ano: 2009
Duração: 96 min.


Imagino que quem leu o livro Canção de Natal, de Charles Dickens ficou encantado com o filme. Os personagens do filme são fiéis as ilustrações do livro, são iguaizinhos mesmo. Achei isso incrível!
Scrooge é um velho mal humorado, mesquinho e que não gosta nem um pouco do Natal.
Mas Scrooge pode ter uma segunda chance de se redimir. Na noite de Natal ele é visitado pelo fantasma de seu antigo sócio, que o alerta sobre a visita que ele receberá de três Espectros, o fantasma do Natal passado, o do presente  dos Natais Vindouros.




O fantasma dos Natais passados surge para lhe mostrar o menino estudioso e solitário que ele era. Scrooge era um jovem de bons sentimentos e enxergava o mundo com otimismo. O fantasma do Natal de Hoje lhe mostra a Ceia na casa de seu sobrinho e de seu funcionário mal pago. Scrooge vê que apesar de seu isolamento e mal humor algumas pessoas ainda lhe desejam felicidade. E com o fantasma dos Natais futuros, Scrooge vê uma morte cercada de indiferença. Não encontra uma só pessoa que se compadeça de sua morte.
Scrooge só queria mudar este destino terrível que o esperava. Mas seria possível mudar tudo isso?
Não posso entrar em muitos detalhes, senão vou contar o filme todo. Na verdade acho que já falei demais..rs. Acredito que vocês imaginem qual o final desta história.
Eu amei os efeitos especiais, e ficou tudo mais perfeito pois Jim Carrey interpretou Scrooge. Eu amo este clássico desde pequena e sempre releio no Natal. Recomendo o filme com certeza. Assistam!!


Bom filme!


Sigam também no twitter





25 comentários:

  1. Oi Leticia :)

    Eu amo esse filme mas não sabia que ele era uma "adaptação", adorei descobrir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, agora verá com outros olhos..rs

      Excluir
  2. Tenho 19 anos e desde pequena assisti diversas versões desse conto, e por mais que meio que me assustasse quando pequena, eu aprendi muito com ele. A versão que eu mais gosto é a do Mickey kkkkk Mas essa com certeza é ótima =)

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não conheço a versão do Mickey, com saber que tem mais uma.

      Excluir
  3. Eu já havia visto várias vezes nas lojas mas nunca havia parado para pensar em assistir. Tua resenha ficou muito boa e me deixou supeer curiosa!
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Jéssica, vale a pena assistir. Eu recomendo.

      Excluir
  4. Aiiii eu adoreii a resenha, vou alugar hoje mesmo... já que estamos em clima de natal aqui...., rsrs
    Eu sempre vi esse filme na locadora, mas nunca de interessei por ele... agora fiquei curiosa pra ver.... hehe

    beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale muito a pena, assisti sim, passa uma linda mensagem

      Excluir
  5. Oi amigaaa *o*
    Ain que lindo, eu já assisti esse filme a muuuuito tempo atrás. Eu não sabia que ele era baseado em um livro, fiquei impressionada. Até porque na época eu não lia muito kkkk Ai não me ligava muito nessas coisas.
    Mas o filme é bem legal. Deu até vontade de assistir de novo. hehe
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza é legal demais.
      Eu amei o livro pois passa uma mensagem linda.
      A história é igualzinha..fielmente. Pega o livro para ler, você vai amar Jéh.

      Excluir
  6. Eu to louca pra ver esse filme! Parece ser demais! Amei a sua resenha hehe
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  7. Nem sabia do filme! Só tinha lido o livro mesmo... E li há muito tempo, ele merece uma segunda leitura.

    Ana Flávia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza Ana merece um segunda leitura. Sempre que é Natal eu releio..é muito bom.

      Excluir
  8. Valha! Nem conhecia, mas com Jim Carrey todo filme fica bom.
    Só um filme dele que me decepcionou, mas fora isso tudo bem kkkk.
    Nem conhecia o livro nem o filme, mas já sei que vou gostar.
    Adoro tudo relacionado ao natal rs.
    Resenha #124 - Rose na Tempestade.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda.
      É um ótimo filme e passa uma linda mensagem de Natal..

      Excluir
  9. Vou assistir! ;)
    E que bom que é fiel ao livro. Quando a gente gosta muito de um livro, é muito chato ver a história toda modificada no filme.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é verdade, odeio quando ficam modificando. Mas este é bem fiel mesmo.

      Excluir
  10. aaah parece ser um filme muuuito divertido, adorei a dica!

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, espero que assista.

      Excluir
  11. Apesar de grande, eu ainda gosto de animações. rs
    Tentar ver este filme.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  12. Quero ver :)
    Beijos

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu acho muito bom esse filme e recomendo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!