F

29 novembro 2013

Resenha - Por que você não quer mais ir à igreja?

Olá amores, tudo bem?
Ufa! Finalmente uma resenha aqui no blog. Faz tempo ein, mas consegui ler o livro..rs. O ritmo está lento ultimamente, como disse anteriormente vou conseguir voltar a ativa de verdade com o blog a partir do dia 7 de Dezembro.
Mas vamos a resenha...


Livro: Por que você não quer mais ir à igreja?
Autores: Wayne Jacobsen e Dave Coleman
Páginas: 143
Editora: Arqueiro
Gênero: Religioso
Skoob: Aqui
Orelha de livro: Aqui
Onde comprar? Submarino (Black Friday Oferta por R$ 19,90 - Dia 29/11/13)

Sinopse: Depois de uma vida dedicando-se a Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir vazio? Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião. Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho.


                                                                                                     ✧  ♥♥♥  


Este livro é bem curtinho, embora eu tenha demorado muito para lê-lo, por conta da correria do dia-a-dia. É um livro muito prazeroso de ler, principalmente para quem gosta de temas religiosos.

Jake pertence a um grupo religioso de uma Igreja e se sente frustado com ele próprio. Pois apesar de toda sua dedicação ao local, suas orações diárias, comparecimentos a reuniões, ele se sente sozinho e sem perspectiva na vida. Eis que surge a dúvida: Por que ele sente este vazio, se cumpre todas suas obrigações com a Igreja e com o grupo?
Um dia observando uma multidão na praça que parecia discutir a palavra de Deus, Jake se depara com João que fala de Jesus de uma maneira como se o conhece de verdade. Aquele homem estava defendendo Jesus de uma maneira diferente e com palavras que tocaram em seu coração.
Jake sai em direção deste homem para conversar mas ele entra em um beco e desaparece. Ele fica confuso diante do que acabara de acontecer e chegou até a pensar que este homem seria exatamente como ele descreveria o apóstolo João.


"Não somos mudados pelas promessas que fazemos a Deus, mas pelas promessas que Ele nos faz" (p. 36)


"Mas ninguém pode se afastar do pecado Jake. Não com as próprias forças! Tudo o que Deus quiser fazer em você será feito, contanto que você aprenda a viver em Seu amor." (p.38)


Somente depois de alguns meses Jake pode encontrar com João novamente, e o abordou na rua pedindo para conversarem. O homem aceitou de bom grado e então se iniciou uma amizade. Eles se encontravam para conversar ao acaso, pois João jamais queria encontros marcados, e sim que se encontrassem nas horas certas.



As palavras que saiam da boca de João tocavam o coração dele, apesar de Jake não conseguir ter aquela visão do proposito de Deus na nossa vida. A cada palavra de João, assisti ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.
Gostei muito desta leitura, pois me identifiquei muito com alguns trechos. De fato, para viver em Cristo é preciso viver nas tradições da Igreja e dos compromissos impostos por ela? Cada um tem sua resposta.


Recomendo com certeza!



Curtam a página no facebook




31 comentários:

  1. Minha mãe leu e adorou.... me indicou... vou achar um tempinho para lê-lo..

    Beijoooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes a gente desanima mesmo. Mas o importante é saber que temos um Deus grandioso e glorioso que olha por nós.

    Bom final de semana.

    Bjs.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece excelente, estou curiosa para lê-lo.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, belo trabalho!

    Beijão!
    enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nicolly, volte sempre.

      Excluir
  4. Gostei da resenha e da dica!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê..
    Gostei muito da resenha... e eu acredito fielmente em Deus e que ele é o meu salvador. Agora sobre a questão de ir a igreja é uma questão de Deus tocar no coração... eu acredito que você ir a casa do senhor.. significa aprendizado e um contato direto com a sua palavra e conhecimento. Mas a oração diária, ouvir os louvores também é uma ótima forma de estar próxima dele.. Mas enfim é um assunto muito vasto. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, estou longe da igreja a algum tempo, mas faço minhas orações diárias e ouço louvores, também é uma forma de estar próximo de Deus.

      Excluir
  6. Ei Lê...
    Adorei a sua resenha (Ítalo falando) e, sinceramente, devo ler o livro - apesar de não gostar de livros com temáticas religiosas. Ando bem afastado da igreja e acredito que ele possa me oferecer algumas respostas. Adorei a escolha (Não são todos os blogs que resenham tais livros)

    Beijos
    http://booksdeluxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desses temas, apesar de lê-los pouco. Mas é um ótimo livro para nos dar respostas. Vale a pena ler.

      Excluir
  7. Fiquei super curiosa para ler o livro.
    Pela sua resenha deu pra notar o quanto você gostou do livro.
    Realmente, parece ser um livro maravilhoso.
    Este livro com certeza trará bons momentos de reflexão.
    Amei a dica, a resenha ... enfim, o post inteiro!
    Parabéns pelo blog.
    Beijos, fica com Deus.
    Tem resenha do livro Cores de Outono, não esquece de comentar ♥
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, obrigada pela sua visita ao meu blog. Volte sempre viu.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, era essa a intenção.

      Excluir
  8. Eu até gosto desse tipo de livro, e é uma questão com a qual eu já lidei. Parece ser bom, é até gostoso ler livros assim e curtinhos né!
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    fiquei na dúvida se iria gostar da leitura.
    O livro parece ser bom, mas realmente não é muito o meu estilo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz,com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Letícia,

    não sei se gostaria muito do livro, pelo tema. Porém me identifiquei com o que vc escreveu, pois é um pouco como penso.
    Não sinto que preciso estar dentro da Igreja ou seguir certas regras para estar perto de Deus, afinal ele está em todo lugar.

    Adorei sua resenha.
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Ele está em todo lugar não precisamos necessariamente seguir regras.

      Excluir
  11. Parece um livro pra gente ter conosco sempre. Eu vi o livro na Bienal, mas não comprei.
    Adorei a resenha e parece uma lição e tanto.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leticia!
    Não costumo ler livros com temática religiosa, mas esse parece produzir umas boas reflexões, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , nos dá uma lição de vida.

      Excluir
  13. Vamos dar as mãos e fazer da Internet o nosso meio de união,
    para transformar este velho mundo num lugar
    onde todos possam usufruir do milagre da vida.
    Que nesse Natal todos nós possamos levar
    palavras de amor carinho e esperança.
    Devemos fazer isso durante o ano inteiro,
    mais muitas vezes não é isso , que acontece.
    A vida é corrida demais muitas vezes parece,
    que somos pessoas frias com o coração
    endurecidos.
    Hoje nem sempre temos tempo de mostrar
    o quanto amamos nossas amigas e amigos
    isso não justifica nossa ausência ,
    mais todos sabemos o quanto é corrida nossa luta no dia a dia.
    Nesse Natal desejo de coração muita união
    entre sua família e amigos.
    Como é bom a existência do Natal
    Como é maravilhosa a festa do nascimento de Jesus.
    Da minha postagem leve aquilo , que mais gostar.
    Um abraço carinhoso cheio de amor e saudades .
    Beijos no coração ..Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pela mensagem de Natal, muito linda. Amei.
      Fico feliz com sua visita, volte sempre.
      Um feliz Natal.

      Excluir
  14. Leti, tu tem uma carinha de menina de 18 ! hahah Que loucura uai! rss
    Parabéns pelo espaço!! Esse black friday rendeu muitos livros pra mim viu! haha Pena que não tive acesso a esse. Com certeza o título chamaria minha atenção de primeira!! Afinal é algo bem grave quando não sentimos mais aquele desejo de ir à casa do Senhor. Só pelos trechos já vi que o livro é maravilhoso. Espero ter a oportunidade de compra-lo. Super abraço e fique com Deus. Luana(Lu) ;)

    etceteralu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú..
      Obrigada pela visita. Que pena, quem sabe em uma próxima vez voce adquiri o livro.
      Ah, as pessoas as vezes falam isso que tenho cara de novinha..rs Mas tenho meus quase 26 anos..hehe

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, mas gostei muito do tema e de como você descreveu o desenvolvimento do personagem Jake.
    Vou procurar e ler também! :D

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!