F

22 setembro 2013

Resenha - Adorável Heroína


"Independentemente do que vier a acontecer, independentemente se vamos viver ou morrer, estamos juntos nisso. E, se não sairmos vivos, espero que continuemos juntos, com minha mão na guia de Roselle. Eu nunca vou deixá-la". (p.135)



Livro: Adorável Heroína
Autor: Michael Hingson com Susy Flory
Editora: Universo dos livros
Páginas: 230
Onde comprar? Submarino
Preço médio: R$ 15,00

Sinopse: Nenhum alarme soou no 78º andar da Torre Norte do World Trade Center e ninguém sabia o que tinha acontecido as 8h46 do dia 11 de setembro de 2001 - uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra Roselle e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe.






"Logo nós também estamos correndo. Correndo numa tentativa de salvar nossas vidas. Agora ninguém está mais ajudando ninguém. Exceto Roselle e eu. Nós ainda estamos lá um pelo outro". (p.133)


Adorável heroína é uma publicação da Universo dos livros e uma obra que extremamente comovente. Primeiramente porque amo leituras que tenham cães, segundo pois é baseada em fatos reais, contada pelo próprio protagonista.

Iniciamos o livro conhecendo a história de Michael, que nasceu prematuro e por isso teve que ficar em uma incubadora. Algo deu errado, e a criança perdeu a visão. Quando seus pais perceberam que tinha algo errado com Michael, ficaram muito abalados, mas o criaram com todo amor e fizeram tudo para que ele vivesse uma vida normal. Vamos acompanhar a maneira com que seu pai mostrava o mundo a ele, com grande otimismo, não deixando que o mesmo se abalasse com o preconceito alheio.



"Meu coração angustiado clama por Deus. Deus responde 'Não se preocupe com aquilo que você não pode controlar. Concentre-se em correr com Roselle e todo o resto vai se ajeitar sozinho'. Eu nunca tinha ouvido a voz de Deus tão perto e tão clara". (p.133)

Ele nos conta também de seus inúmeros cães-guia, que teve desde a infância. Todos muito especiais, que o transformou muito ao longo de sua vida. Mas havia uma em especial, era Roselle. Nenhum cão-guia era como sua adorável Roselle.

Roselle era muito brincalhona e tinha um amor incondicional, mas quando Michael colocava sua guia, ela mudava, pois era hora de trabalhar. Muito séria e preparada ela acompanhava Michael para onde ele ia.

Mike trabalhava no 78º andar da Torre Norte do World Trade Center, quando então, em um dia normal de trabalho acontece o que ninguém imaginava. Um Boeing 767 saindo de Boston com destino a Los Angeles, tinha sido sequestrado e atingiu repentinamente a Torre Norte, entre o 93º ao 99º.

"O treinamento que Roselle recebeu para se tornar um cão-guia jamais poderia tê-la preparado para algo assim, mas ela é forte e não desiste". (p.135)

Mike e sem companheiro de trabalho David, ainda não sabiam o que havia acontecido, mas precisavam sair do prédio. Roselle, desde o princípio calma, conduz Mike a descer 1.463 degraus. É uma jornada emocionante, que nos mostra o amor e obediência de um cão em meio a todo o caos de 11 de setembro de 2001. Roselle inalou fumaça contendo inúmeras toxinas, se expôs aos gritos aterrorizados das pessoas, mas se manteve firme para emprestar seus olhos a Mike. Sua fidelidade foi até o fim, quando eles presenciaram as duas Torres indo ao chão.

A narrativa do autor é fluída e envolvente, e rapidamente devorei o livro. Sou suspeita para falar, pois amo cães e acompanhar a trajetória de Mike e Roselle até a saída do prédio foi comovente. A bela cadela não estava apenas cumprindo seu trabalho de cão-guia, mas também mantendo a calma e de certa forma amparando Mike.

Amei o livro, por todos os elementos apresentados. Além de nos mostrar o tamanho do amor canino, nos faz entender melhor como foi o 11 de setembro para quem  estava presente e sobreviveu, em especial como foi esta experiência para um homem cego no 78º.

Michael Hingson e Roselle





40 comentários:

  1. A história pelo visto é muito comovente e emocionante *..*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda e a história é bem do tipo que me faria chorar com o livro em mãos. Sou tão apaixonada por animais e livros que falem sobre como um simples bichinho pode mudar nossas vidas; Fiquei bem curiosa sobre o livro, assim que der vou compra-lo, gostei mesmo.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Te digo que é bem emocionante mesmo.

      Excluir
  3. Oi parceira, tudo bem???? Antes de mais nada, desculpe pela ausência... A correria tá tremenda. rsrs

    Que lindo que deve ser este livro, me fez lembrar de Um Gato de Rua Chamado Bob, que eu amei, acho que vou gostar deste também. Bela resenha.

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei este livro, acho que vou gostar também.

      Excluir
  4. Oie,
    menina eu não posso ler essas histórias tristes de animais....
    A história parece ser linda!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas histórias sempre nos emocionam não é mesmo.

      Excluir
  5. Oi Letícia,
    Vi esse livro na livraria e fiquei bastante curiosa, acho que ele
    tem uma pegada forte e como ando muito sensível achei melhor
    não ler agora para não afogar o livro, rssss se envolve caninos eu
    confesso, me derreto!
    bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele até que não é tão triste quanto Marley e Eu.

      Excluir
  6. Eu estou louca pra ler esse livro... Já tinha visto uma resenha dele e me apaixonei... rsrs
    Estou esperando pra ver se algum familiar me presenteia com ele... hehe...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe né você ganha um de presente.

      Excluir
  7. Oi.
    Eu sou doida pra ler esse livro, mas ao mesmo tempo vou procrastinando a leitura, adoro histórias com animais, mas geralmente choro horrores.
    Acho que todo mundo que ama animais se emociona em histórias desse tipo.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza se emocionam, mas tem um final feliz esta história.

      Excluir
  8. Ihhh não posso nem chegar de um livro desse tipo! Só de ler a resenha fiquei com o olho cheio d'água, imagina lendo o livro! Amo cachorro, e essas histórias são emociantes!

    Mas gostei muito da resenha! :)

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é uma história linda, mais não é tão triste não.

      Excluir
  9. História com animais sempre me emocionam profundamente, fiquei curiosa em relação ao livro, principalmente em saber que é baseado em fatos reais!

    Adorei seu blog e estou seguindo!
    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou curiosidade em você. Espero que leia e goste.

      Excluir
  10. Olá,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super curtindo a fanpage,parabéns pelo cantinho.

    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage também,será muito bem vinda,sinta-se em casa.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz.
      Vou retribuir sua visita viu.

      Excluir
  11. Esse livro deve ser fantástico!! Obrigada por seguir o bloguito e por ter curtido a página.

    Beijos :)
    http://www.fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adoro livros com animais e esse deve ser maravilhoso. Que história fantástica e emocionante!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanta inspiração no seu blog =)gostei da criatividade. Segue o meu sei q vai gostar também. beijos e parabéns!

    www.capitalerotico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz.
      Volte sempre.

      Excluir
  14. Esse livro deve ser incrível!
    Adoro estórias que envolvam animais, deixa aquela magia e alegria que só um animal pode dar.
    Adorei, nem conhecia.
    Resenha #112 - O Visconde Que Me Amava - Família Bridgerton - Livro 02 - Julia Quinn.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Parabéns ;*

    http://blogmeusrascunhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, leticia.

    Ando meio sumida, muita correria e semana de provas na faculdade, tô ficando maluca. kkkk

    Não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem legal, gostei!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  17. Amo livros com animais!!!
    Adorei a dica, não conhecia, mas fiquei com vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá como vai você....adorei teu post...tudo ótimo!!!! Continue assim arrasando...ah e não se esqueça de dar um pulinho lá no meu blog tem uma matéria importantíssima...divulgue compartilhe, também....um abraço e sucesso pra você com seu blog!!!

    Michelle e yasmin Barbosa

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, fico feliz.
      Vou retribuir a visita.

      Excluir
  19. Menina, sumimos juntas! É tanta coisa que às vezes falta tempo pra dedicar a um blog, né?!

    O livro parece ser bem bonito! Livros com cachorros sempre me emocionam!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que resenha mais legal, achei bem interessante!
    Livro que tem animais, ainda mais com uma história com teor real, é sempre emocionante!

    Parabéns, linda!

    Beijinhos *-*
    http://clicandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!