F

28 agosto 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas


Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Ano: 2013
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Onde comprei? Submarino

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder a força. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.




Whit e Wisty Allgood são tirados de casa no meio na noite acusados de bruxaria. Eles não entendem o que
está acontecendo, mas seus pais parecem saber o que há de errado. Eles são levados para uma prisão da Nova Ordem, onde são humilhados e sofrem muito nas mãos do Visitante e da Enfermeira-chefe.
Parece que o mundo virou de pernas para o ar, e que O Único que é O Único parece ter dominado a humanidade. Todos que tem menos ou 18 anos são acusados de magia.
Whit e Wisty agora estão separados de seus pais e presos. Aos poucos eles vão descobrindo que possuem mesmo alguma magia, e vão ter que aprimora-las para tentar escapar dessa situação.

É o primeiro livro que li de James Patterson e até gostei um pouco da história, mas a narrativa foi o que não me agradou. Achei muito infantil, chegando até a irritar as vezes a maneira infantil com que foram feitas as falas dos personagens principais.



"Ouvi gritos de puro pavor vindo de tudo quanto é canto, até mesmo dos soldados, enquanto eu mesma observava, embasbacada, as línguas laranja e amareladas que saíam de mim. " (p. 27)


Quando comprei Bruxos e Bruxas para ler, minha intenção foi mudar um pouco de gênero, dos quais estou acostumada a ler, mas errei na escolha, pois não gostei muito. Enfim, este é um livro ligado mais aos leitores juvenis, talvez este o motivo da narrativa ser assim.
Não sei ainda se vou continuar com a leitura da série. Confesso mesmo assim que fiquei curiosa em saber como a história vai terminar, mas vou decidir ainda se continuo.



79 comentários:

  1. Ei, tudo jóia?
    todo mundo fala super bem desse livro (tem gente que fala super mal tbm kkk), mas eu não tenho vontade de ler ;/ kk não faz meu estilo de leitura..

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vale a pena arriscar ler, mas eu não gostei muito não.

      Excluir
  2. Oi Leticia :)

    Nossa todos se decepcionaram com esse livro e fique bastante triste porque pela divulgação que a editora fez dele pensei ser uma maravilha sabe ? amei sua resenha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, comprei tão animada e me decepcionei..que pena mesmo.

      Excluir
  3. Gostei da resenha! Estou tendo opiniões divididas sobre o livro. Só lendo mesmo pra saber! rs!

    Beijo! :)

    http://www.meuamigoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é o que eu digo tem que ler para tirar a prova.
      Cada um pensa de uma maneira.

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro, estou muito curioso, porém as resenhas que li dele todas falam que tem uma narrativa infantil, então fico meio assim de ler, mas só lendo que vou tirar minha próprias conclusões ne?!

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, algumas pessoas gostaram sim.
      Só lendo para saber mesmo né.

      Excluir
  5. Já vi muita gente falando que amou esse livro... Estou começando a ficar curiosa... rsrs Ele não faz muito meu estilo de leitura... Não sou muito ligada nessas coisas de magia, bruxaria, etc...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito, vai ver é porque também não faz meu estilo.

      Excluir
  6. Eu achei a escrita simplória demais, não teve aprofundamento nos cenários e o enredo acabou sendo bem raso e superficial.
    Beijos!
    Confira aminha nova coluna: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/filme-percy-jackson-e-o-mar-de-monstros.html

    ResponderExcluir
  7. Vejo esse livro por aí, mas nunca me interessei por ele... O problema de séries é que elas acabam nos deixando curiosos, mesmo quando a história não é tão boa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou curiosa, mas não sei se vou continuar lendo não.

      Excluir
  8. Já vi várias pessoas reclamarem da narrativa, mas como gosto de muitos infanto-juvenis acho que não vai ser problema pra mim... Espero rsrs

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para algumas pessoas é um ótimo livro, já eu gosto de outras narrativas.
      Le ele e você vai gostar.

      Excluir
  9. A capa chama a atenção pra ler, mas depois da sua resenha fiquei em dúvida se é bom...

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo para tirar a prova. Você devia tentar quem sabe goste.

      Excluir
  10. Acredita que quase comprei esse livro ontem + não sabia se era bom ou não. :(

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de cada um, não posso dizer que é ruim, por que talvez você goste, mas eu não gostei muito.

      Excluir
  11. Sabe que gostei do livro né, é de ler rapidinho. Vamos esperar para ver quanto tempo vai demorar o restante da trilogia!
    Beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou em dúvida se vou comprar os próprios, não sei se valerá a pena.

      Excluir
  12. Eu estava esperando sua resenha, mas parece que você não gostou muito né? rsrs Ainda vou tentar dar uma chance à esse livro, pois a história me chamou a atenção, apesar da sua crítica a respeito da narrativa.

    PS: Tá rolando um sorteio no blog de 3 e-books de Não Pare!, da autora FML Pepper, passa lá se quiser participar :)

    Beijos, Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, pois é não gostei do livro mesmo...rs
      Mas quem sabe se você ler, goste né.
      É assim mesmo.

      Excluir
  13. Eu não tenho vontade de ler esse tipo de livros também, as vezes títulos mais juvenis tem uma história interessante, mas a escrita não me agrada muito!!
    Bom final de semana linda!!
    Mil beijos
    Cláudia Senamo
    Blog: http://novaborralheira.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/NovaBorralheira
    E-mail: claudiasenamo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu gênero também é outro, vai ver por isso não gostei tanto assim.


      Excluir
  14. Oi Leticia,

    Que chato, é horrível terminar de ler um livro e se sentir frustrada! Quem sabe não melhora ao longo da série!

    Beijos


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não irei ler a série não. Prefiro priorizar outros..

      Excluir
  15. Oi Leticia,

    Quando a Novo Conceito começou a divulgar esse livro fiquei com vontade de ler, mas depois que começaram a sair as resenhas larguei de mão. Sério, todo mundo fala de como a narrativa é rasa, os personagens sem personalidade. Sua resenha é mais uma a confirmar tudo isso.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não gostei da narração, muito infantil. E as falas dos personagens também não me agradou.
      Mas quem sabe você goste.

      Excluir
  16. Oi Leticia, tudo bom? ((:
    tenho muita curiosidade em ler algo do James Patterson, mas não sei se escolheria "Bruxos e Bruxas" como primeira leitura. Pelo que vi até agora, a opinião dos leitores é bem dividida e, assim como teve gente que odiou, também tiveram os que amaram. Mesmo assim, essa não é a primeira vez que leio sobre a escrita infantil usada nesse livro e isso só contribui na opinião de que esse livro não é a melhor escolha pra mim ]:
    Enfim, vou continuar na procura de um livro que me interesse desse autor. Acho que você não deve desanimar na sua procura também. Afinal, é sempre bom dar uma variada na leitura né? ((:

    Beeeeijinhos e um ótimo fim de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom Rafa..
      Pretendo dar uma chance para uma outra história de James, mas infelizmente este livro não me agradou muito.
      Quem sabe um próximo né.

      Excluir
  17. Não conhecia, mas fiquei curiosa agora *U*
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Apesar de eu adorar leitura Juvenil...
    Eu realmente não sinto vontade
    alguma de ler esse livro :(

    Beijinhos

    Paula,

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acusados de bruxaria,OMG..esse mercado editorial está cada vez mais criativo rs.
    Louquinha pra ler <3


    Beijos.

    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tive muita vontade ler já, mas já vi muitas resenhas negativas e perdi a vontade :/

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso as vezes desanima mesmo né, mas tire suas próprias conclusões..

      Excluir
  21. Eu ganhei esse livro mas ainda não chegou. A sua opinião é igual a muitas que estou lendo. Todos falam a mesma coisa, que o livro é bem infantil.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você goste, quem sabe né.

      Excluir
  22. Oh como eu amo ler *o*
    Adoro fantasia, ficção científica, romances... -qq
    Agora ando meia inclinada para as biografias
    e histórias verídicas xD
    Quanto mais lemos, mais cultura temos (:

    Segue aí? Sim? *o*
    http://words-of-ricci.blogspot.pt/
    Obrigado *v*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, também gosto de bibliografias e histórias reais.
      Continue assim..

      Excluir
  23. Os autores também pecaram bastante no que diz respeito ao fato das coisas irem acontecendo tão rápido que não conseguimos acompanhar e entender de fato o que está acontecendo, o contexto é bastante importante e não foi bem esclarecido, deveria ter uma introdução melhor. Apesar de todos esses pontos negativos, ainda quero ler os próximos livros da série e tentar entender melhor.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não vou continuar lendo. Não faz muito estilo, acho que é por isso que não gostei..hehe

      Excluir
  24. Eu sou bastante seletiva com o estilo de livro que leio, geralmente leio mais infanto-juvenil, chicklit e fantasia. Nunca li suspense nem nada assim, porque eu sei que ainda não consigo. kkkkkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tentei mudar um pouco dos romances, mas acho que é isso que eu gosto mesmo e ponto...rs

      Excluir
  25. Oi,
    Não tenho vontade de ler o livro por ter a narrativa infantil, mas a capa é bonita.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente foi o que me chamou mais atenção, mas a narrativa que não agradou mesmo.

      Excluir
  26. Oiiiiiiiiiiie gente :)
    Não conheço esse livro não, mas falou em Bruxas falou comigo, adoro tudo que envolva esse campo ;D

    Visitem-me: http://leschosesops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ganhei esse livro de presente da minha amiga, assim que eu puder vou ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Letícia, confesso que o livro não me chamou atenção para ler e agora com a sua resenha, acredito que não comprarei.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão fazendo muitas criticas por aí mesmo..haha

      Excluir
  29. Tenho ele, mas estou meio desanimada pra ler.
    Li muitas resenhas negativas sobre a forma infantil da estória, não sei se vou querer ler. Acho que vou acabar trocando.
    Gostei da sua resenha. ^-^
    Resenha #109 - Amante Desperto - A Irmandade da Adaga Negra - Vol. 3 - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lauri, não sei se você gostaria mesmo. Mas tem pessoas que gostam.

      Excluir
  30. Oi Letícia!
    Que pena que não curtiu muito. :/
    Eu já li e curti a leitura, apesar de ter me sentido incomodado com alguns aspectos da história, principalmente na sua construção. Considerei uma história simples e escrita apenas para agradar o público jovem. Quem anseia por uma história mais profunda e melhor construída, com toda certeza se decepcionará.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não posso dizer que a história é péssima, pois ela é ligada para outro tipo de público mesmo.
      E meu forte não é bruxas mesmo..hehe
      Vai ver por isso que não gostei.

      Excluir
  31. Bruxos e Bruxas nunca me chamaram a atenção realmente, a não ser no começo, quando a editora Novo Conceito fez todo aquele alarde e tal. Mas num geral, não é um livro que me anima muito pra ler não.

    Beijos, @clicandolivros
    http://clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fizeram tanta propagando que acabei me interessando e depois me decepcionei.

      Excluir
  32. Tinha muita curiosidade com este livro mas acabei desanimando depois das resenhas que li. Tenho muita curiosidade em ler um livro do James Patterson, mas não será este.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu AMEI esse livro. Adoro um bom infanto juvenil. Mesmo sem vc ter gostado, deixe eu te recomendar não julgar Patterson só por esse livro, porque ele escreve outro gêneros também. O Dia da Caça por exemplo, é adrenalina pura, e O Diário de Suzana para Nicolas, é um festival de lágrimas. Patterson é bem versátil.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino mesmo que nem todos os livros dele sejam com esta narrativa, vou ler um dia com certeza outro livro dele.

      Excluir
  34. Oi! Parabéns pela resenha! É uma pena que não tenha curtido tanto assim a leitura.
    Estou muito ansiosa para ler este livro.
    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  35. Estou curiosa para ler esse livro desde que foi lançado, mas você é a segunda pessoa que diz que as falas são um pouco infantis. O Bruno Mirando também fez esse comentário.

    Mesmo assim, ainda quero lê-lo.

    Beijooos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha ouvido muitos comentários assim, mas é normal. Eu quis ler mesmo assim, nada como tirarmos nossas próprias conclusões né.

      Excluir
  36. Eu também tenho muita dificuldade de ler livros infanto-juvenis, alguns eu nem consigo terminar mas eu etou lendo Percy Jackson e os Olimpianos e tenho gostado.
    Eu indiquei seu blog numa tag, passa lá e dá uma olhadinha.
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada vou dar uma olhadinha lá.

      Excluir
  37. Oi Leticia, eu já gostei do livro, me agradou a narrativa e achei o livro flui bem.. E olha que já passei da idade de ler livros juvenis, mais nem me importo..
    Adorei sua resenha..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha mesmo assim.
      Volte sempre.

      Excluir
  38. Livros d auto-ajuda, ficção são os meus preferidos, amo ler.
    mp77blog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  39. Oiie adorei a resenha, quero muito ler este livro.
    estou seguindo o seu blog !
    Poderia seguir o meu por farvor??
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Tb n gostei muito, comprei pela capa e mesmo assim me arrependi rsrs Acabei negociando em um sebo. coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!