F

27 julho 2013

Resenha do filme: O impossível

Oi meus amores, como vocês estão?

Vim resenhar um filme que assisti a pouco tempo e gostei muito. Sou suspeita para falar, pois apesar de gostar de comédias românticas e romances em geral, sou louca por filmes inspirados na Segunda Guerra Mundial e de desastres naturais (fictícios ou não), e se a história for real então, melhor ainda. É difícil eu não gostar de um filme assim, na maioria das vezes são ótimos. O impossível foi um desses filmes, e que agora está na minha lista dos queridinhos!




Sinopse: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.


Vamos conhecer primeiro como ocorreu este desastre natural:  O sismo e tsunami do Oceano Índico de 2004 foi o terremoto submarino que ocorreu em 26 de dezembro de 2004, com epicentro na costa oeste de Sumatra, na Indonésia. O terremoto foi causado por uma subducção e desencadeou uma série de tsunamis devastadores ao longo das costas da maioria dos continentes banhados pelo Oceano Índico, matando mais de 230.000 pessoas.


Maria e Henry e seus filhos Lucas, Simon e Thomaz (personagens reais) estão passando as férias na Tailândia. Felizes eles passam as festividades de Natal juntos, sem imaginar o que aconteceria. No dia seguinte estão todos na piscina do hotel que estão hospedados, quando um tsunami atinge a costa. As cenas que se seguem mostram a devastação que este desastre causa a costa e na vida das pessoas que foram atingidas.
A família em questão se separa, Maria e seu filho mais velho Lucas vão para um lado da ilha e em meio a cenas fortes lutam para se manterem vivos, quando outra onda atinge a costa. Enquanto isso Henry e os dois filhos, que estão do outro lado da ilha, não sabem se Maria e Lucas estão vivos, os dois por sua vez, imaginam que os três também estão mortos.
 





 
Após o tsunami, as cenas que se seguem são muito emocionantes. Nos fazem ficar com o olho fixo na tela, esperando o que virá em seguida. Maria se machucou muito, e mal consegue andar. Seus ferimentos são graves e precisam rapidamente de cuidados.
Ao ser resgatada por moradores da região, ela fica sobre os cuidados de médicos em um hospital do local. Enquanto isso pede para que Lucas, seu filho que esteve de seu lado, a motivando neste momento difícil,  ajude outras pessoas no hospital, pois os funcionários não estão dando conta de atender as necessidades de todos.
Nos comovemos, em se tratando de uma situação real que aconteceu no mundo, e que matou tantas pessoas. Muitas com ferimentos graves e que perderam até sua família inteira. É muito triste.
Torcemos muito para que a família se reencontre, pois Maria corre sérios riscos de vida!


Trailer do filme

 
Nome original: The Impossible/Lo imposible
Ano de estréia nacional: 2012
País: EUA, Espanha
Diretor: Juan Antonio Bayona
Duração: 107 min
Gênero: Drama 

 
Só sei que amei muito, e como disse amo filmes de desastres naturais! Recomendo com certeza, pois é um ótimo filme.
Só tenho uma coisa a mais para dizer: Essa é uma família que foi abençoada, como a maioria que sofreu com o desastre não foi. Essa foi a mão de Deus, seria uma pena se alguém não acreditasse nisso!

 
Essa é a família real, que inspirou a história do filme.


 
Amei, e espero que possam assistir e gostar tanto quanto eu.
Um ótimo fim de semana para todos vocês!

Beijos e até mais...





A promoção de hoje é...
O pequeno Príncipe - Antoine De Saint-Exupery

Hoje na Submarino
             Saraiva
             Americanas





32 comentários:

  1. Leticia, esse é o tipo de filme que eu gosto de ver, ainda não conhecia, mais vou dar uma olhada na locadora pra ver se encontro por aqui.

    Te indiquei uma TAG, dá uma passadinha lá no blog pra dar uma olhadinha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/07/hoje-e-dia-de-tags-quatro-em-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, obrigada por se lembrar do blog.
      Fui lá já te deixar um recadinho.

      Excluir
  2. não assisti esse filme ainda, alias vejo muito pouco filme, kk acho que preciso ver mais, eu assisto mais é séries, kk mais adorei sua resenha.
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia ;)

    Tenho vontade de ver esse filme mas quero assistir no momento certo, filmes desse tipo tenho que estar preparado emocionalmente senão desbanco hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Gabriel, com certeza você vai se emocionar!

      Excluir
  4. Olá Letícia, td bem? :)
    é muitoo linda a história deste filme, me emocionei aqui. :'(
    Vou assisti-lo, com certeza. Obrigado pela indicação!!! :D
    Beijoos


    http://make-up-goe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim.
      Que bom Igor, assisti, que vale a pena..

      Excluir
  5. A história é real! Nossa, deve ser um filme bem emocionante, o jeito que você descreveu a situação das pessoas me deixou bem impressionada. Valeu a dica.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei recosa em assistir, mas depois dessa sua resenha acho que vou dar uma chance , sem dúvidas.
    Beijos e eu espero vc em capuccinocomleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance, pois é lindo de verdade.

      Excluir
  7. Acho que já assisti esse filme! :D Adoro filmes com histórias reais! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, vale a pena.
      Obrigada pela visita linda.

      Excluir
  8. Muuuito bom esse filme, história emocionante e te prende do começo ao fim!
    Coincidência ou não, também sou biólogo e apaixonado por livros!
    Belo blog Letícia, seguindo. =D

    http://www.bioleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal. Eu ainda estou cursando.
      Vou retribuir sua visita.

      Excluir
  9. Não conhecia, mas fiquei bem interessante.
    Adoro esses filmes mais emocionantes. Vou procurar para assistir :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Barbara, com certeza irá gostar.

      Excluir
  10. Adorei, a e eu tenho o pequeno príncipe... ótimo o livro não?

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Letícia,
    Não conhecia o filme mas me interessei muito. Deve ser bem emocionante pois retrata uma história real.
    Quero ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que tivesse livro também, quem sabe sai.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Nunca vi esse filme, mas parece ser legal.

    Ah, vi que está lendo Água para Elefantes, eu já li, é um livro muito bom!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bom o livro sim, todo mundo diz que gostou.

      Excluir
  13. Já tinha visto sobre esse filme, mais ou menos na mesma época em que assisti As Aventuras de Pi, só que achei que já tinha tido emoção demais por uns tempos (rs). Agora estou seriamente querendo ver *-* parece lindo demais ♥
    Obrigada por me fazer lembrar dele!

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda, com certeza é muito bom.
      Você vai gostar muito.

      Excluir
  14. Oi, flor!
    Parabéns pela resenha. Estou muito curiosa para ver este filme, e acredito que vou gostar bastante.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, recomendo muito. É muita linda a história, e real.

      Excluir
  15. Adorei o post. Caramba, a tragédia que serve de pano de fundo para o filme me marcou muito e, apesar de não gostar muito de filmes do gênero, pretendo logo, logo, dar uma chance a O impossível.
    Beijo!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ítalo com certeza é um ótimo filme. Não tem como não se emocionar.

      Excluir
  16. Nossa, eu iria chorar muito. Choro em todos os filmes que assisto. Mas com certeza esse, é uma lição de vida.
    Valeu pela dica Lê. Boa semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, ah eu sou assim também choro na maioria dos filmes..rs

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!