F

26 junho 2013

Resenha: O caçador de Pipas

Oi meus amores..

Hoje vou trazer uma resenha de um livro que amo de paixão. Depois da Bíblia, acredito que seja o melhor livro do mundo.
Acredito que muito de vocês já tenham lido, eu já falei sobre ele aqui no blog, mas não resenhei. Então vamos lá...


Livro: O caçador de Pipas
Autor: Khaled Hosseini
Gênero: Romance
Páginas: 365

Onde comprar: Submarino  /  Saraiva  / Americanas

Sinopse
Amir e Hassan, cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte, mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação.
Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrario de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. E foi esse mesmo Hassan que decidiu quem Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjoo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Mas Amir não enxergou sua redenção.


:)

Se tivesse que resumir em uma palavra o que este livro despertou em mim, não conseguiria.
Me despertou emoções demais. Pretendo reler em breve.
 
Amir e Hassan cultivam uma amizade desde pequenos. Hassan é filho de Ali, grande amigo do baba de Amir, que trata Hassan como se fosse seu filho. O laço que os unia era muito forte.
A vida dos dois mudaria no dia da velha tradição de inverno no Afeganistão. Todos os bairros de Cabul sempre organizavam campeonatos de pipas. Os dois amigos se prepararam para "batalha".
Hassan era o garoto que corria mais rápido em busca da pipa.
Sua amizade verdadeira e seu coração nobre fizeram com que ele fosse buscar a pipa azul para  Amir, que tanto a desejava. E conseguiu, trouxa a pipa para os braços do amigo. Mas aquilo lhe custou uma marca para toda vida.
Uma traição mudaria o futuro dos dois amigos. Amir, em sua covardia, assistiu escondido o cruel Assef, um garoto que atormentava a tempos os dois, violentar Hassan. Este porém com toda sua bravura e amizade verdadeira, resistiu para poder enfim entregar a pipa nos braços de Amir.
Confesso que para mim, foi a parte mais chocante do livro. Poder ver toda a lealdade de Hassan, que não merecia um amigo como Amir.
Desse dia em diante nada mais era como antes. Hassan sempre procurou continuar ele mesmo, e continuou a nutrir sua amizade. Mas Amir não conseguia enfrentar aquela verdade, aquela culpa que carregava e foi se afastando de seu leal amigo.
A vida dos dois segue rumos diferentes, enquanto o Afeganistão sofre com o regime Talibã.
Quando adulto Amir, que não mora mais no Afeganistão, tem a chance de voltar ao passado, quando na verdade ele nunca o abandonou sua mente. Ele tem a chance de se redimir daquele erro que foi o pior de toda a sua vida, daquele dia em que o inverno foi o mais cruel.

"Era minha última chance de tomar uma decisão. Uma última oportunidade para decidir quem eu ia ser. Poderia entrar no beco, ir defender Hassan - do mesmo jeito que ele me defendeu todas aquelas vezes no passado - e aceitar o que quer que viesse a acontecer comigo. Ou poderia sair correndo. E, afinal, saí correndo. " (p. 82)

 
Nossa como me comove esta história, ela é linda demais. Khaled Hosseini consegue despertar em nos uma vontade louca de não parar de ler. Fatos surpreendentes acontecem, que nos fazem sentir raiva, emoção e compaixão.
Você verá que nunca existiu um amigo como Hassan.

Por você,  faria isso mil vezes!



 
 
O caçador de Pipas foi vendido para 29 países e foi adaptado para o cinema em 2007, numa produção de Sam Mendes. Eu li o livro e me apaixonei, consequentemente queria ver o filme. Mas acredito que poderia ter sido melhor, pois detalhou tanta a história que faltou a emoção que senti no livro.

Onde comprar o filme: Submarino




"Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido este romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção"
Isabel Allende

Recomendo com certeza.
Boa leitura..


Beijos

 

44 comentários:

  1. Oi Lê.
    Que lindo, eu a-m-o o caçador de pipas. Na verdade foi um dos primeiros livros que li e que me fez entrar nesse mundo e não sair mais. kk Depois que vi o filme fiquei frustrada e comecei a perceber que livros e filmes era coisas totalmente diferentes. Mas nem tem o que falar do Caçador de Pipas, muito lindo e emocionante. Chorei tanto!

    Beeijo :*

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eu também amei muito. Nossa uma história linda.
      Uma amizade verdadeira X Uma traição. Não tem como não se emocionar.

      Excluir
  2. Oi Lê.
    Quero muito ler esse livro e não é de hoje. Nunca vi o filme, ainda bem, assim posso ler sem ter problemas, né?!
    Muito boa sua resenha.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é melhor que o filme.
      A história é linda demais. Com certeza, você não vai se arrepender viu.

      Excluir
  3. Oi Lê... gostei muito de sua resenha... eu li e gostei, mas não é o tipo de livro a qual eu leria... mas gostei dos detalhes e da forma como você o colocou... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, poxa que pena.
      É uma história tão maravilhosa. Dificilmente você não iria gostar.

      Excluir
  4. Sempre quis ler esse livro. Sua resenha ficou realmente ótima. Adorei o blog.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler, você não vai se arrepender, pois é muito bom.
      Não tem como não se emocionar.

      Excluir
  5. Ainda não vi o filme nem o livro e nem li spoilers grandes sobre esse livro, tenho a chance de fazer dar certo, porque a historia super deu, né? :DDD
    Mas não sei... ainda não acho que estou preparada para lê-lo rsrs
    sim isso é verdade
    mas adoro escrever cartas rsrs
    Um beeijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Pam, é uma história incrível.
      Vale muito a pena ler ele.
      Eu gosto muito de escrever cartas também.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. eei, adorei sua resenha.. ainda nao li esse livro, mas quero muito ler.. :D
    obg por seguir meu blog, ja estou seguindo o seu :)

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, que bom que gostou do blog. Fico grata.
      Procure ler ele sim, é muito bom.

      Excluir
  7. Já li esse livro e amei,mas ele é tão emocioante e triste
    E Hassan é um amigo de verdade, fiquei tão sentida por ele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Angela nem fale. Também chorei com Hassan, ele não mereceu nada do que Amir fez a ele.
      Mas no final veio a redenção.

      Excluir
  8. Oi minha linda, amei seu blog, já estou te seguindo viu!!!
    Aguardamos sua visita
    Tr3nDyGiRL Fashion Blog
    http://tr3ndygirl.com
    Beijuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada por retribuir a visita.
      E por seguir.
      Volte sempre.

      Excluir
  9. Simplesmente amooo esse livro....
    Vale a pena ler vááárias vezes....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena ler uma, duas, três ...e assim vai..rs
      Obrigada Thata pela visita.

      Excluir
  10. Oi Lê!

    Eu nunca li o livro, porque vi o filme primeiro e não gostei nem um pouquinho. Imagino que o livro tenha muito mais detalhes, mas achei tão chato o filme, ainda mais com certas cenas que eu não gosto de ver, que não senti vontade de ler!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana, mas valeria pena ter lido o livro primeiro.
      Eu também não gostei muito do filme. Mas o livro é tudo de bom.
      Não tem como não gostar. Le sim.

      Excluir
  11. Esse livro é lindo demais! Pena que o filme nao conseguiu chegar a um terço da magnitude da leitura! Ele realmente conseguiu mexer comigo, e acho que com todos que leem esse livro rs.
    Mas Cidade do Sol consegue ser mais emocionante que esse. é realmente lindo demais.. leia ele e você não vai se arrepender

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh, estou louca para ler Cidade do Sol.
      Preciso urgentemente comprar. Não tem como não tocar o coração este livro. Muito lindo.
      E imagina A cidade do sol é mais linda..nossa!

      Excluir
  12. Oi Letícia,
    Eu tenho este livro mas nunca li... Eu assisti o filme primeiro e achei muito forte algumas cenas me impressionaram um dia farei a leitura do livro... bela resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história quando lida, tem outra visão.
      Ela é muito boa e não causa o espanto que o filme causa.

      Excluir
  13. É realmente muito lindo esse livro! Lembro de como fiquei encantada quando li esse livro, fiquei muito envolvida emocionalmente com essa história. Perfeito mesmo, vale a pena!
    Lindo blog, estou te seguindo :*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito mesmo e vale a pena.
      Ninguém que leu se arrependeu.

      Excluir
  14. Todo mundo fala muito bem desse livro, tenho muita vontade em ler ele viu ♥ Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, isso leia mesmo.
      Voce vai se apaixonar. Ninguém se arrepende.

      Excluir
  15. Já li esse livro e confesso que não gostei muito, achei meio complicado... mas gostei da sua resenha :)

    bjs
    http://theplugados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, achei a leitura dele tão fácil e envolvente.
      Mas que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  16. Eu gostei do livro mas tbm achei complicado, mas depois entendi a
    mensagem do livro!!!!
    É linda!!!!
    Amiga fiz uma postagem no meu blog sobre novos blogs parceiros e vc
    esta nele http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/06/meus-amigos-parceiros-blogs.html#disqus_thread
    passa la bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, obrigada por se lembrar do blog, vou lá dar uma espiadinha.
      Na verdade eu não achei complicado, mas como cada um tem sua leitura né.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu não tive coragem de ler este livro ainda pelas resenhas que li pois tem uns momentos bem conflitantes. Mas é um livro bastante famoso.
    Amo ler e também divido os livros em um blog!

    Beijos,

    Greice

    www.amigasemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem sim ..
      Obrigada pela visita viu..
      Não é nada tão assim, espantoso. Somente é triste demais.
      Pelo menos foi para mim essas partes conflitantes.

      Excluir
  18. Oi Lê:
    Esse livro tá na minha listinha, rsrsrsrsr.
    E agora você conseguiu aguçar ainda mais a minha curiosidade.
    Aproveito minha visita pra te avisar que tem SELINHO pra você, lá no meu blog.
    Bom fim-de-semana.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil...
      Este livro é lindo demais. Recomendo muito pois ele vai emocionar você, pode ter certeza.
      Ah e obrigada por se lembrar de mim, mais uma vez. Fico feliz viu.
      Vou receber com carinho viu.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi! Estou seguindo! Ameeei seu blog de paixãããããão! Pode seguir de volta e dar uma lida no ultimo post? http://www.fashiongirlyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, claro que posso visita-la.
      Obrigada por seguir e visitar.

      Excluir
  20. Nossa eu não gostei desse livro de jeito nenhum.
    Senti muita raiva em muitos pontos.
    Mas...muita gente gostou.
    Ops: Blog de cara nova!!! Muito legal...
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Kelly é meu livro preferido.

      Excluir
  21. Oi Leticia, infelizmente meu primeiro contato com essa obra foi através do filme, que eu não consegui assistir de jeito nenhum. Isso fez com que meu interesse pelo livro não fosse despertado. Mas agora, depois de ler essa resenha linda, vou pensar com carinho a respeito desse livro..

    Bjo
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  22. Oiee Leticia, td beem ?
    Adorei a resenha, e confesso que sempre tive vontade de comprar o livro, pretendo ler ele ainda este ano, vamos ver se da néeh.
    bjs.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!