F

05 maio 2013

Um outro olhar

Quem de vocês era fã da novela O clone?
Eu era muito, aliáis ainda sou..
A novela me fez ficar fascinada por esse mundo árabe, embora eu não concorde com uma maneira ou outra que eles vivem.

Onde comprar o livro? Submarino / Americanas

 
Enfim, Um outro olhar publicado pela Editora Globo com 72 páginas, através da novela O clone traz uma visão colorida de dois mundos fascinantes: o árabe, com sua tradição comercial e hospitaleira, e o muçulmano, com sua imensa fé nos ensinamentos de Alá.
O livro desvenda para o leitor essas duas culturas que muitas vezes se confundem, utilizando fotos tiradas no Marrocos e imagens da trama.
Esta é um obra que traça um verdadeiro painel dos mistérios do deserto, do comércio nas medinas, da beleza das mesquitas, do ritual do casamento, da poligamia masculina, da magia da dança do ventre, da culinária exótica. Uma obra em que se vive de perto todo o encanto de crenças e tradições milenares.
 
 
 
 
 
 
 
Fala muito da cultura de pessoas completamente diferentes de nós, embora não tenha feito uma visão mais crítica sobre a maneira que as mulheres são tratadas. Achei que faltou isso no livro. Mas o que me motivou a ler foi a cultura. Foi bem interessante!
O que mais me chamava a atenção eram as danças.
 
Gostei muito de ler, e recomendo.
 
Até mais galera....
 
 

23 comentários:

  1. Quando li o nome do seu blog,ainda no meu email, eu já tive a certeza que ira gostar antes mesmo de vir conhecê-lo, o motivo é um só:eu adoro livros!!
    Aos poucos vou conhecendo e comentando os títulos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que temos algo em comum, ou seja os livros!

      Excluir
  2. Letícia:
    Embora não tenha gostado da novela O Clone, sempre que posso, acompanho as tramas de Gloria Perez, pois admiro como ela conduz as histórias e traz pra telinha os costumes e cultura de outros países.
    Eu sou louca pra fazer dança do ventre, espero ainda ter a chance de poder praticá-la.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, também gosto por conta disso mesmo. A Cultura, sem descartar o romance.
      Já fiz dança do ventre e gostei muito, mas tive que parar.

      Excluir
  3. Eu amei a novela né!
    O livro deve ser interessante.
    Um beijo querida
    http://byschmith.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Lê, deixei um selo pra você no meu blog.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Amiga tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois estou vindo aqui retribuir a sua visitinha e também dizer que eu AMAVA o clone, principalmente por causa da JADE dançando aquela dança do ventre... Lindo...Giovana antonelli também arrasa né ? E olha na novela das 9 agora hahaha...Delegada tá chique !
    Mas enfim...gostei da sua postagem.
    Deveriam escrever um livro sobre o CLONE mesmo, baseado na novela sabe ? Seria bem legal.
    Enfim...

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deviam escrever um livro com a história de Jade e Lucas. Procurei também para ver se achava, mas não tem..rs
      Amo essa história dos dois.
      Ela é dançando também encantou muito né.
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  6. Adorei o post, gostava muito da novela, principalmente de Nazira o Camelo kkkkk Said também era um fofo, o final não me agradou... Mas os finais das novelas nunca me agradam por isso parei de assistir.
    A cultura marroquina é realmente interessante, embora arbitrária... Mas que cultura não é, né mesmo?

    Delmara | Sou Bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo ficava dividido entre o Said e o Lucas, mas eu sempre preferi o Lucas, e gostei do final.

      Excluir
  7. Oii,
    Culturas diferentes sempre me atraem!

    Não esta abrindo o link paa seguir seu blog, apenas curti pelo face. Enfim tem uma Tag pra vc responder no meu:

    http://demakeesaltoalto.blogspot.com.br/2013/05/tag.html

    Espero que goste!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, é as vezes o link não abre mesmo. Mas depois de um tempinho ele aparece.
      Obrigada mesmo assim!

      Excluir
  8. Adorei o post, gosto muito de alguns aspectos da cultura árabe, outros porém, enfim, fiquei bem curiosa com esse livro, ou ver se encontro depois. Beijos!
    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá minha flor! Tudo bom?
    Olha respondi uma tag e mencionei seu cantinho para responder também!
    Bem legal..Bjoss
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola Letícia
    É verdade, realmente o que me faz mais lembrar da novela sao as danças.... apesar de que tambem concordo que outros temas muito importantes poderiam ser abordados !!! gostei de relembrar, obrigada pelo post!!!
    Um beijinho... e hoje posso dizer que valeu eu ter criado o meu blog, por ter conhecido pessoas como voce!!!!
    um grande beijo e fique com Deus!!!!
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, foi muito bom te conhecer..
      As danças eram muito lindas, o Brasil parou vendo!

      Excluir
  11. Olha, não gosto muito não. Acho que não passa de interesse financeiro para vender e para isso usam e abusam das imagens da novela, da fama e exploram o fascínio de quem gostou dela. Por isso eu não compraria. Até ponho em causa se de facto faz uma abordagem verdadeira e justa a uma cultura, ou se aflora tão somente a fantasia cheia de floreados e coloridos vista na novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Clone" é a novela brasileira mais assistida nos países árabes até hoje, creio eu que a novela tenha abordado a cultura deles com realismo porque senão a trama não teria feito sucesso por lá.

      Excluir
  12. Sou mega-fã da novela "O Clone", amo demais! Já tinha ouvido falar brevemente sobre o livro, mas não sabia tão a fundo, fiquei interessando. Será que ainda está a venda? Vou procurar em minha cidade... Parabéns pela reportagem! =) s2

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!