F

27 abril 2013

Queria que estivesse aqui!

Oi galera linda..

Estava meia sumida, espero que entendam. Uma semana cheia de provas e atividades na faculdade,
mas agora estou de volta.
Um dos meus livros queridinhos, ele é realmente demais!    
Recomendo principalmente para quem adora uma boa história de amizade com um cão. Eu particulamente amo de paixão!
Um livro de Pete Nelson, com 252 páginas e publicado pela editora Lua de Papel.

Onde comprar em promoção? Submarino / Americanas / Saraiva
Pete Nelson oferece um romance rico em detalhes, sensível e engraçado. É, acima de tudo, uma história sobre ter conexão com alguém e o quanto podemos aprender sobre como nós tratamos os outros e como somos vistos por eles, algo que pode transformar a vida de qualquer pessoa.
O Livro

Paul, fora abandonado pela esposa, o pai acaba de sofrer um derrame e não está bem, sua nova namorada não sabe se fica com ele ou com outra cara, além disso, Paul terá que enfrentar algumas questões familiares antigas, que não dá mais para adiar.
A narrativa nos conduz as suas reflexões sobre a vida e tudo a sua volta. Tudo parece acontecer de uma vez. Stella, sua cachorra já idosa, o que acompanha em tudo. Sim, ela fala! E é isso que torna a história cativante. Ele desabafa com ela, e conhece também intimamente o que se passa em sua mente canina.

Paul também busca consolo em suas doses no Bay State Bar, mas é principalmente Stella, que o acompanha. Ela não pode entrar em seu bar preferido, talvez aos exercícios, mas o conhece melhor do que qualquer pessoa. Ele encontra em Stella a força para não se abater demais e não cair em melancolia.

Paul tem que tomar inúmeras decisões, e talvez em sua simplicidade, Stella tenha as respostas. Talvez todos os cães saibam tomar decisões melhor que nós mesmos.
É um livro lindo, e quem gosta de histórias de amizade entre um homem e um cão, com certeza irá gostar dessa leitura.

A narrativa é feita em terceira pessoa, é muito clara. Adorei a forma com que Pete colocou os acontecimentos e reflexões do personagem. A diagramação é linda, com a imagem de um cão a cada página. Adorei!! A editora está de parabéns quanto a capa também, pois é linda e combina muito com o livro. 



'Uma história deliciosa...Sim, Stella fala. E as conversas são tão encantadoras e reais que dificilmente alguém vai perguntar de onde vem esse poder especial.'
                                                                                                   Bark Magazine
Recomendo com certeza! História linda demais!
Boa leitura. Até a próxima.

40 comentários:

  1. Olá ,estou começando meu blog agora
    e queria sua visita pra almentar meus seguidores
    pode fazer isso por mim?
    http://minhaamigairma.blogspot.com.br/
    se puder bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, já fiz a minha visitinha no seu blog e estou seguindo.

      Excluir
  2. Aiii que tudo livros assim. Não tenho o costume de ler este tipo de livro, mas como é bom alguém descrever uma amizade verdadeira!!! Adorei a resenha e agora estou com vontade de ler!!!!

    Beijinhos Michellen!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é mesmo né, é lindo livros assim com amizades verdadeiras de cão para homem.

      Excluir
  3. oi leticia tudo bem sabe eu amo ler!
    me atrai pelo nome do blog rs
    gostei do seu blog primeira vez que estou aqui no seu blog amei tudo o nome os posts e sua total criatividade amei. ja esou seguindo flor.
    convido vc a dar uma visitinha no meu blog http://vaidosaarosa.blogspot.com.br/
    ficarei muito feliz. seguindo retribui? beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora, td bem..
      que bom que voce gostou, vou fazer uma visitinha no seu também.

      Excluir
  4. HOla Leticia, me agrada lo que publicas en tu blog, interesante libro lo tomare como recomendacion tuya, te felicito por tu espacio y te agradezco por opinar y visitar el mio, te mando un abrazo y que tengas un buen inicio de semana en tu universidad, saludos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre que quiser.
      E um ótimo ínicio de semana para voce também.

      beijos

      Excluir
  5. Uau! Que sonho um cachorro que fala... Cachorros são ótimos companheiros, tenho certeza que dariam ótimos conselhos hahaha
    Não conhecia o livro, mas gostei de saber que é um romance engraçado e que tem esse "toque especial".

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é muito emocionante, que até chorei, sem comentários..muito boa.

      Excluir
  6. oi linda !!!
    Ja estava indo dormir.... vi seu carinho com palavras e nao pude deixar para amanha.... muito obrigada.... cheguei aqui e fiquei me deliciando com essas dicas dos livros ... prometo vou ler amanha!!!! uma semana de vitorias para voce... um grande beijo!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Gostei do seu cantinho e sempre que puder estarei deixando um recadinho para voce.
      Obrigada pelo carinho também linda.
      Até mais.

      Excluir
  7. Não conhecia esse título, mas pela resenha, que por sinal está incrível, o leria. :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, obrigada, tento agradar sempre que consigo.
      Vou visitar o seu também.

      Excluir
  8. Os cães e seus donos! Amor incrível que recebemos desses bichinhos.

    http://arianaviajante.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né Ariana, recebemos muito amor deles.

      Excluir
  9. eu tenho uma relação estranha com cãos, rs. Eu tenho um trauma de infância, por isso tem pânico de cachorros. Quando vejo um com cara de bravo na rua, até atravesso, porque tenho muito medo.
    Mas ao mesmo tempo, eu acho eles super fofo, e não aceito ver ninguem maltratar. E para completar, eu e minha família temos QUATRO!!!, que são minhas paixões absoluta, rs. Adoro mimar meus babys,.
    Se com medo eu tenho 4, se não tivesse teria um canil, rs

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então vc não tem medo. O medo só é algo que voce tem na sua cabeça.
      Com certeza voce ama muito eles e cuida bem também por que senão não tinha quatro. Rss..
      Eles são inofensivos e fofos.

      Excluir
  10. Oi,
    Adorei sua resenha.. Amo livros assim, tenho um cachorro que amo, meu querido melhor amigo Jacob, ele tem olhos tão expressivos que as vezes acho que ele quase está falando comigo (rsrs é sou meio louca mesmo), mas enfim sou fã dessas estórias de amizade entre o homem e o animal.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é loucura não, eu também sinto isso Delmara. O meu amigão me ajuda muito nas momentos que estou triste, pq ele olha de um jeito que parece que está tentando me acalmar.
      É bem assim mesmo.

      Excluir
  11. Amei a resenha.. Parabens!
    Adorei seu blog, ja estou seguindo'
    Beijos
    http://umqfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  12. Obrigada pela dica, Leticia, ainda não tinha ouvido falar nesse livro.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Valeu a indicação, espero um dia ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se ler,goste tanto quanto eu gostei!

      Excluir
  14. Aaaah, adoro livros que tenham cachorros!!! Mas espero que nesse o final não seja o mesmo que Marley e Eu! huahuahuahuahua. E o cão é um labrador? *-* AMO, eu tenho um que é "primo" do labrador, que é um golden =D Adorei a dica e ela já tá anotadinha aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro o deescreve como uma mistura de vira-lata com um de raça, mas o final eu não vou dizer..rs..
      Mas eu chorei muito..muito lindo..
      Espero que goste...

      Excluir
  15. Tenho lido muitos livros de romances históricos de vampiros e highlanders. Adorei a sua sugestão , vou ler com certeza!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li uma história de vampiros, mas sempre tive vontade.

      Excluir
  16. Nossa... Gostei do livro.. To com alguns livros pra ler aqui em casa, mas quando eu tiver um tempinho, vou procurar esse..
    Obrigado pela dica.. Beijos!

    http://docediamantenegro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to buscando um tempinho para ler o monte de livros que eu tenho..rs..Haja tempo né.

      Excluir
  17. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada Mariana, vou dar uma espiadinha no seu também.

      Excluir
  18. Ah, eu não sei se vou conseguir ler esse livro, eu sempre me emociono demais com livros envolvendo cachorros. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive um receio na hora de comprar..rs..mais não resisti!

      Excluir
  19. Não conhecia este livro, ele parece bastante interessante... seu jeito de resenhar me conquistou!!!
    Meu único problema é que minha listinha de leitura está lotada... mas vou anotar o nome e quando tiver um tempinho vou procurar por ele...
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Procuro agradar sempre que puder.
      Sei como é,minha lista também está bem lotada, é tantos que fica difícil de escolher qual vai ser o primeiro.

      Excluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!