F

22 março 2013

Memórias de uma Gueixa - Memoirs of a Geisha

Memoirs of a Geisha
Livro: Memórias de uma Gueixa
Autor: Arthur Golden
Genêro: Romance/Cultura
Editora: Imago
Páginas: 457

Onde comprar? Submarino / Saraiva


Uns dos meus preferidos...
Esse romance brilhante de estréia de Arthur Golden, é fascinante.
Me encantei com o filme, antes de saber da existência do livro. Ao ler o livro, lembrei de todas as cenas do filme, que aliás são emocionantes.
 
O livro faz as confissões de uma das gueixas mais renomadas
do Japão, narradas com uma intensidade rara.
 
A já idosa Nitta Sayuri nos conta a história de sua vida de gueixa.
Neste livro entramos neste mundo, onde o que mais conta são as aparências, onde-se pode leiloar a virgindade de uma criança, onde as mulheres são treinadas para enfeitiçar os homens mais poderosos, e onde o amor é desprezado como uma ilusão.
 
Sayuri vivia numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde com nove anos é tirada de casa e vendida como escrava.
 
 
 
 
 
 
 
Ao desenrolar da história vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê para os homens; armas e mais armas para as batalhas pela atenção e o dinheiro deles.
 
 
Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reiventar em outros termos, em outras paisagens.
 
 
O amor pelo "Presidente", que parece ser impossível de ser correspondido, é o que a move a essa vida de coisas tão extraordinárias, quanto assustadoras.
 
 
Não dá para ler o livro sem sentir vontade de depois assistir o filme e vice-versa. O filme é cheio de detalhes, e traz uma verdade pela tela que fascina.
Sou suspeita para falar, pois amo, amo, amo, amo muito.
 
 
Boa leitura !!
 
 
Um pouquinho do autor: Arthur Golden nasceu no Tennessee. Formado em história da arte em Harvard e mestre em história do Japão pela Universidade de Columbia. Trabalhou como jornalista em Tóquio no ínicio da década de 80. Mais tarde, voltou para os Estados Unidos. Memórias de uma Gueixa foi seu primeiro romance, passou por duas versões, até chegar ao texto final publicado em 1997 pela editora Knopf.
 
 
Memoirs of a Geisha
 
 
 
 
Beijos, até a próxima postagem!
Leh

23 comentários:

  1. Oi. Prefiro sempre ler o livro antes do filme. Nesse caso como já vi o filme estou enrolando pra começar a ler, rs.
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ler o livro depois é melhor, pq fica mais emocionante, pois você não sabe o que vai acontecer!
      Vc tem razão..

      beijos
      Leh

      Excluir
  2. Oii Leh tudo bemm?

    Adoro livros, e adorei seu cantinho *-*
    Já estou te seguindo..

    Obrigada pela visita em meu blog, ah e vce perguntou se podia recomendar ele aqui .. pode sim flor :)

    Beijoooooooooos
    http://minhaunhacolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse filme e me apaixonei!!!! Adorei o blog e estou seguindo de volta! beijão
    neurasdamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hello from France!
    After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
    "International Directory Blogspot" It's 170 Countries and 10400 Websites !
    Missing yours join us
    If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
    It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
    So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    I think this community could also interest you.
    We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
    Thank you for your understanding.
    Please follow our blog, it will be very appreciate.
    I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope it will please you
    To find out more about us, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    On the right side you will find green tint, the Country, you click it and you will find a list of blogs,
    perhaps your friends and also your own. We only ask you to follow our blog

    Olá da França! Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
    "Diretório Internacional Blogspot" É 170 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
    Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
    Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
    Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
    Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um emblema de sua escolha em seu blog, a fim de introduzir o "diretório" para seus amigos.
    Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
    Chris
    Para descobrir, clique no link abaixo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar,
    você vai encontrar os nomes dos países e também seu blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei seu blog e já estou seguindo, ficaria feliz se seguisse o meu de volta: http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, segui aqui e curti a página! Sucesso pra ti, eu amo livros! Beijos
    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca...tamo junto!
      Beijoss

      Excluir
  7. amei os post
    parece ser um bom livro
    visita meu blog
    bjuss
    http://fashionline-elizabeth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá da França
    Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em N°1359 BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/15/1203150723211250289584870.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL que permite que um emblema especial na lista de seu país

    ResponderExcluir
  9. HEY THERE! :) I love your blog, its awesome...I am following. I hope you can check out my site: http://theproverbs.net and FOLLOW. Also on bloglovin, facebook, instagram, twitter, and tumblr if you want :D <3

    NEW POST UP, YOU HAVE TO SEE IT :)

    Steven

    ResponderExcluir
  10. Oie querida, tudo bem com você ?
    Vi que você deixou um recadinho em meu blog, mas como estou sem internet eu corri aqui para comentar, pois volto a funcionar de novo, por isso antes que caia corri aqui para conhecer seu cantinho e adorei. E olha, pode deixar que vou te seguir sim e pode contar 100% com a minha presença sempre. Espero que você goste do meu cantinho e dos meus post. Eu ando meia parada nos posts, mas é assim mesmo, quando a gente tá começando é mais complicado, mas enfim...

    Outra coisa, eu li o seu post do livro Memoria de uma Gueixa e sempre vi as pessoas comentando desse livro, mas eu nem sabia do que se tratava. E olha que todos falam muito bem dele. Vou ler melhor o seu post, porque só dei uma passada com medo da minha net cair. Mas enfim. Se cuida minha linda e se quiser me linkar me fale no meu blog tah ? beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom? Já tem uns anos que eu vi esse filme numa madrugada qualquer na globo durante as minhas férias e fiquei extramente encantada com o mundo delas e tudo mais. Me apaixonei pelas pessoas da história. Então descobri que tinha o livro, mas toda vez que eu procuro, este livro está custando uns 60 reais, um abuso! Enquanto eu não acho ele barato, fico me contentando em ler resenhas, que sempre falam bem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Kelly...ele não é muito caro não! Eu na verdade ganhei ele..mas eu sei que não era tudo isso não! Da mais uma pesquisadinha!
      Beijoss

      Excluir
  12. Oi, primeira vez aqui e gostei do que vi. Quero voltar mais vezes com mais tempo.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marli...vonte sempre..e será sempre bem vinda!

      Beijoss

      Excluir
  13. fiquei louca pra ler e pra assistir o filme tbm rsr ...

    amei muito seu blog e ja estou seguindo .

    bjossss


    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oie adorei seu cantinho,

    Nossa já havia escutado algo sobre essa história, mas sem muitos detalhes. Parece ser uma história triste, mas agora estou com muita vontade de lê-lo e assistir o filme, vou providenciar o mais breve possível.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey Flor tudo bom?

    Obrigado pela visita no Apanhador, já estou te seguindo!

    Quero muito ler esse livro, acho o tema/enredo muito interessante!
    ADOREI o post! :) Bjo Bjo

    Lucas F >> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas, seja bem vindo...

      Sempre que puder estarei visitando...!

      Bjos

      Excluir
  16. Esse livro parece ter uma narrativa bem forte... Bom saber que você gostou muito dele. Acredite, eu não conhecia e muito menos sabia que tinha um filme. Não fiquei com vontade de ler, mas achei bem interessante. Gostei da sua resenha, ficou bem legal e objetiva.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Letícia,

    Vim conhecer seu blog. Muito bom. A leitura de Memórias de uma Gueixa me encantou e emocionou profundamente.. Tb é um dos meus preferidos. O filme, pela primeira vez, tb achei maravilhoso.. Geralmente gosto só dos livros.

    Água para Elefantes é lindo, sensível e emocionante.. (Mas esse não gostei do filme! Rsrsrs!)

    Obrigado pela visita ao Amigo da Sofia!

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  18. Um dos meus livros favoritos tbm, sempre recomendo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu blog.
Sua opinião é muito importante, mas se lembre que respeito é bom e eu gosto!
Seguiu? Deixa o link que eu sigo de volta. E também retribuo os comentários.

Obrigada por vir até meu cantinho!